Android

O Android P vem um um painel para monitorar o uso de apps, Bateria Adaptativa e novo método de navegação

Hoje mais cedo enquanto eu estava no trabalho o Google subiu no palco do I/O e introduziu uma série de novos recursos que estarão no Android P que é a próxima grande atualização do seu sistema operacional móvel.

O Google diz que há centenas de novos recursos sendo adicionados ao Android P que é geralmente mesmo o que acontece e a maioria deles acaba sendo invisível para os usuários pois simplesmente melhora a experiência geral do sistema.

Mas alguns recursos merecem destaque pois são bem interessante e é o motivo pelo qual há uma página no Google para mostrá-los.

O Aprendizado de máquina virou a bola da vez e como é esperado está no centro das soluções Android, em especial no Android P.

Com ele o Google está introduzindo novos elementos a plataforma que devem ajudar a aumentar a longevidade e produtividade do seu telefone Android.

Isso inclui coisas como a bateria adaptativa e brilho adaptativo, sendo que no último ele realmente irá aprender como você gosta de definir o nível de brilho da sua tela dependendo de onde você está.

A bateria adaptativa aprende como você usa o seu smartphone e faz alterações para lidar com este seu uso o que deve prolongar a vida útil da bateria.

Com base na hora, dia, local em que você está localizado e outras variáveis o sistema usará um contexto para sugerir os aplicavos que você deseja usar.

Amarre isto com os recursos de App Actions que ofecerá ações baseadas em outros elementos.

Por exemplo conectar alguns fones de ouvido e ações de aplicativo que podem sugerir uma lista específica de reprodução do Spotify ou Deezer.

A bateria adaptativa irá priorizar os aplicativos e serviços que você usa frequentemente com o foco em permitir que você chegue ao final do dia sem ter que carregar o seu smartphone.

Teremos também gestos para navegação que estão sendo introduzidos no Android P.

Agora quando você está na tela inicial basta deslizar para a parte inferior da tela onde há um ícone de home ( semelhante ao que há no iPhone X ) para maior clareza.

Depois de deslizar para cima você verá com clareza os seus aplicativos abertos recentemente permitindo que você alterne rapidamente entre eles.

Deslize para cima novamente e você acessará sua gaveta de aplicativos.


De acordo com rumores recentes o Google introduziu uma nova iniciativa com o objetivo de ajudar os usuários do Android a ver quais aplicativos eles usam, com que frequência os usam e talvez fazer alguns ajustes.

Há agora um novo painel de controle que mostra aos usuários como eles estão gastando seu tempo em seus telefones incluindo o tempo gasto em cada aplicativo individual.

Ele até mostrará aos usuários quantas vezes eles desbloqueram o telefone e um rápido resumo de quantas notificações receberam.

O modo Não Perturbe está sendo melhorado e impedirá que as notificações pop-up visuais apareçam na tela. E agora se você virar o telefone para que a tela fique inativa, o modo Não Perturbe irá ativar automaticamente.

Existe um novo App Timer que permite limitar o tempo de uso de um aplicativo e quando o limite é atingido, o ícone do aplicativo fica cinza.

Finalmente você pode usar o Wind Down para ativar a escala cinza na tela eliminando as cores.

O Não Perturbe será ligado. O Wind Down permite que você ative um horário específico para ligar e desligar de modo que, pela manhã, os recursos sejam desativados.
E por último o Android P tem um beta que você pode experimentar agora mesmo.

Além disto o Google aumentou a lista de dispositivos compatíveis.

Por isto embora a linha Pixel seja automaticamente compatível os dispositivos da Sony, Essential e outros, podem agora se divertir também.

  • Sony Xperia XZ2
  • Xiaomi Mi Mix 2S
  • Nokia 7 Plus
  • Oppo R15 Pro
  • Vivo X21
  • OnePlus 6
  • Essential PH‑1

Muita coisa legal. Agora resta saber quais os dispositivos irão receber o Android P de seus fabricantes.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */