Gmail

O AntiSpam do Gmail ganha sistema de machine learning para ser mais eficaz

O Spam nasceu muito antes do e-mail já que todas as cas no mundo já recebiam propagandas que não foram requisitadas em suas caixas postais. E se há algo que nunca queremos é dar de cara com uma caixa postal cheia de spams.

Felizmente os anti-spams com o passar dos anos foram ganhando cada vez mais funcionalidades e, pelo menos o Google, está começando a implementar técnicas de machine learning para que você ( e eles ) tenham um controle muito maior do que realmente vai para o spam e, ainda, para evitar que itens importantes caiam na sua caixa de spam.

Estas técnicas de machine learning já estavam na sua máquina de pesquisa, agora chegam ao Gmail.

O primeiro aprendizado que foi implementado no Gmail foi o manual, onde você podia clicar em “Reportar Spam” e “não é spam” e isto iria ensinando ao anti spam do Google o que é um e-mail válido e não é, para sua conta e talvez, dependendo, sendo portado para todos o sistema de anti spam da gigante.

O mais legal é que agora o filtro de spam irá fazer uso de uma rede neural artificial para detectar emails que são spam e tentam se passar como e-mails válidos.

O filtro será também capaz de detectar automaticamente as suas preferências para alguns tipos de e-mail. Se você não gota de boletins o filtro irá tentar bloquear mais mensagens que sejam deste tipo. O Gmail agora também é aparentemente melhor para detectar se os emails vem realmente da fonte que dizem ser e com isto, será cada vez mais capaz de detectar e reprimir fraudes.

Além do filtro automático inteligente o Google lançou suas “Postmaster tools”. A ferramenta permite aos remententes de alto volume analisar seus e-mails com relatórios detalhados sobre quaisquer erros , relatórios de spam e a reputaççao geral com base do feedback dos usuários.

Isto é ótimo caso você seja um provedor de hospedagem ou de internet, ou até uma empresa que forneça e-mails para seus funcionários e em algum momento, possa vir a ter algum problema de entrega dos seus e-mails para o Google.

Algo que faltava realmente, e já existia em serviços concorrentes, como o Hotmail.

Via Android Authority

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */