Eu havia abandonado o Hangouts no meu antigo celular ( o Galaxy S2 que teve uma morte súbita bem triste ) mas voltei a usá-lo agora no meu novo LG G2 16 GB . Ele nem precisa de ser muito explicado mas é o aplicativo do Google para mensagens instantâneas e, depois do Whatsapp, que é sem dúvida o aplicativo mais popular hoje, disputa os outros lugares com os demais aplicativos de mensagens instantâneas no Android.
O cliente de desktop do Hangouts recebeu uma atualização bem interessante que introduz o conceito similar das chat heads ( ou seja, as cabecinhas ) do Facebook para Android.
Ou seja, conversas com determinadas pessoas ou até grupos de pessoas podem ser livremente movidos pela tela.
O recurso parece ser muito limpo e o modo como ele funciona pode ser entendido no vídeo que já me deu muita vontade usá-lo no desktop ( acaba que no meu desktop eu uso mesmo o Trillian que também possui uma versão para Android ).
O aplicativo pode ser executado a partir da opção de aplicativos do Google Chrome.
Pelo que eu me lembro é um das grandes mudanças do Hangouts pois ele sempre foi baseado na área de notificação dos nossos sistemas operacionais. Ao que parece o Google está tentando trazer ao desktop todo o estilo interessante que o Hangouts tem no Android e agora.
Não é totalmente uma falha mas ainda não temos o discador no desktop, coisa que eu acredito será resolvida em breve.
A nova versão do aplicativo Hangouts pode ser testada instalando a aplicação para Windows ou simplesmente instalá-lo a partir da Loja online do Chrome caso esteja em um Linux.
Se você usa o OSX não há ainda uma versão para este sistema operacional, mas, calma, que isto é questão de tempo.
Para verificar se a nova versão já está disponível para você é só dar um pulo na loja On Line do Chrome e tentar instalar o aplicativo ou atualizá-lo.