Multimídia

O app do Google irá ganhar um gerenciador de podcasts

A loja do Google, a Play Store é o lar de diversas aplicações voltadas para podcast mas por algum motivo estranho, depois de muitos anos o Google ainda não oferece nenhuma aplicação oficial para este fim.

Mesmo que eles possam ser ouvidos com o aplicativo Play Música a experiência desta mídia acaba ficando bem capada quando estamos ouvindo em um player comum.

Mas parece que o Google pretende mudar algumas coisas.

O pessoal do Android Police acabou vendo que ao procurar um podcast no Google ou no widget de pesquisa do Google e tocar na guia “Mais episódios” você será levado a uma página totalmente dedicada ao podcast.

E lá é possível se inscrever, visualizar os episódios passados e adicionar um ícone para ele diretamente na tela inicial.

E isto parece ser somente a ponta do Iceberg. Se você tocar no ícone no canto superior esquerdo você é lavado para a tela entitulada “Podcasts” que mostra os podcasts aonde você está inscrito, top e tendências e um card para continuar ouvindo os podcasts que você comumente acessa.

Tocando nos 3 pontos no canto superior direito você pode adicionar um atalho para esta página na sua página inicial e alterar a forma como suas assinaturas aparecerem no topo.

 

Quando você iniciar a audição de um podcast você terá controles para pausar/tocar , pular 10 segundos para trás ou 30 segundos para frente, ajustar a velocidade de reprodução em qualquer lugar para 0,5x e 2x e pular qualquer parte do episódio usando a barra de progresso.

Esta nova página de podcasts não parece estar completamente lançada ainda nas imagens acima parece que já está bem funcional.

Não é algo tão rico em recursos como o WeCast mas já é melhor que ouvir um Podcast no Play Música.

Eu achei interessante mas ainda prefiro um app que gerencie isto. Mas será uma grande ajuda para este tipo de mídia no Android.

 

Via Android Central

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */