Em uma parceria entre Telefonica e BQ o aparelho Cyanogen Aquarius X5 estará chegando a Europa.
O dispositivo irá marcar a entrada do primeiro dispositivo movido a Cyanogen dentro da Europa em uma operadora de telefonia móvel e de acordo com o site oficial da Telefonica , tanto a empresa quanto a BQ tem trabalhado juntas nos últimos meses para trazer um dispositivo com o Cyanogen OS para a Europa.
Ambas as empresas espanholas acreditam que o sistema operacional da Cyanogen oferece uma experiência mais personalizada e com maiores níveis de segurança e privacidade.
Portanto, se você mora na Europa e está pensando em trocar de smartphone o Aquarius X5 pode ser uma boa opção.
O smartphone Aquarius X5 apresenta um hardware até interessante. Ele possui um display de 5 polegadas e conta com uma câmera de 13 megapixels localizada na parte traseira do dispositivo enquanto a frente conta com uma câmera de 5 megapixels.
Por dentro o dispositivo conta com um Snapdragon 412 e 2 GB de RAM. Fica um pouco a dever no armazenamento que é de somente 16 GB onde você irá deixar seus arquivos de mídia, como fotos, músicas e também, os aplicativos ficarão por aí também.
O bom é que pelo menos ele tem o armazenamento interno expansível com a utilização de uma cartão microSD e a bateria não fica tanto a desejar pois o Aquarius X5 conta com uma bateria de 2900 mAh.
Mas o diferencial mesmo do aparelho não fica no hardware e sim no sistema operacional que ele possui.
Como ele conta com o sistema operacional Cyanogen OS ele se diferencia da experiência padrão de um Android puro.
O que é legal é que além do que temos na CyanogenMod padrão o sistema operacional comercial da Cyanogen vem com alguns diferenciais.
Por exemplo, um dos recursos incluídos é o LiveDisplay que é um meio para que o dispositivo aumente ou diminua a luminosidade de acordo com o horário do dia ( ou seja, a luminosidade do ambiente ).
Além disto o Cyanogen OS 12.1 inclui um novo navegador que promete ser muito mais legal que o anterior ( tomara, porque o navegador stock do Android é horrível e o Google Chrome é um comedor de recursos do celular ou desktop ).
Mesmo que a Cyanogen esteja pensando no futuro em se desligar do Google os consumidores podem ficar tranquilos pois, pelo menos, até o momento ele suporta a Google Play Store sem grandes problemas.
Via Android Headlines