Segurança

O auto-preenchimento do Android O é mostrado pelo pessoal da Agilebits no 1Password




O Android O foi anunciado este semana e agora na primeira etapa do preview para desenvolvedores já tem app começando a se aproveitar disto. O pessoal da Agilebits começou a brincar com alguns recursos que temos na próxima versão do Android e em um post do seu blog eles mostraram um pouco do modo como eles estão se divertindo com as novas APIs do Android O.

E como sabemos as novas APIs de preenchimento que virão no Android O serão super úteis para desenvolvedores que manipulam senhas e dados confidenciais.

Com este anúncio do suporte para preenchimento automático por padrão no Android qualquer aplicativo que manipule senhas de usuário e dados de logon poderão se beneficiar deste preenchimento automático.

Em um pequeno espaço de tempo os desenvolvedores do 1Password foram capazes de desenvolver algo e no vídeo abaixo um usuário pode abrir o seu Twiter com o sistema reconhecendo que é necessário o preenchimento de usuário e senha.

Neste ponto o 1Password é chamado e aí é necessário entrar usuário e senha para desbloquear os dados do 1Password e os detalhes da conta do Twitter são preenchidos automaticamente.

Logicamente que temos uma camada de dados que tem que ser preenchidos (do 1Password ) mas pelo menos se foge de um preenchimento.

Infelizmente tal recurso é exclusivo do Android O e por isto teremos ainda muito chão até ver isto disponibilizado para todos os usuários de Android.

No entanto qualquer um que esteja com o Preview do Android O pode utilizar este recurso desde que o 1Password decida colocar isto no seu app.

E isto não deve demorar muito uma vez que eles já mostraram como fazer.

Novamente a Agilebits deixa o LastPass para trás. Mas era de se esperar já que a LogmeIn que a comprou é bem lerda quando se fala de … inovação.

Via Droid-Life




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */