O LG G5 foi lançado a pouco tempo e muitos já estão na luta para desbloquear seu bootloader para poder criar e usar ROMS, kernels e etc.
E evidentemente para que possamos usar estes tipos de softwares modificados em nossos smartphones precisamos que o bootloader seja desbloqueado já que os fabricantes teimam em manter isto bloqueado para que pessoas não corajosas, ou até, sem experiência causem problemas em seus smartphones.
E isto é feito para proteger boa parte dos usuários e ao mesmo tempo, causa uma raiva bem grande em usuários, como eu, que não curtem manter seu smartphone com os softwares oficiais.
Mas o mais engraçado neste caso em específico é que … o LG G5 pode ter seu bootloader desbloqueado utilizando a ferrramenta oficial do fabricante, veja só …
Mas sejamos claros que isto só está oficialmente descoberto para a versão europeia, H850. Portanto isto pode não ser algo muito bom de saber para quem está comprando a versão americana do aparelho ou seja de outro país ( mas é bom lembrar que a versão da T-Mobile pode ser desbloqueada tal qual um dispositivo Nexus comum ).
Mas, ao contrário da HTC que está com uma política um pouco mais liberal, ao desbloquear o bootloader você vai perder a garantia do seu LG G5 europeu.
Ao se preparar para desbloquear o bootloader você precisa ter o adb e o fastboot instalados e funcionando no seu computador pois você vai usá-los para este processo de desbloqueio.
E também vai precisar das Configurações de desenvolvedor funcionando corretamente e você precisará ali marcara opção “OEM Unlock”.
O processo de desbloquear o bootloader é muito fácil e demora somente alguns minutos.
Apenas certifique-se se seguir todas as instruções contidas neste link aqui e logicamente, que tenha o modelo H850 europeu.
E feito o processo é só ser feliz pois você poderá utilizar ROMs modificadas e kernels sem ter que fazer nenhum malabarismo como a maioria de nós tem que fazer na maioria do tempo em todos os aparelhos.
É bem surpreendente que a empresa tenha feito este processo ser tão transparente e esperamos que ele possa ser usado, inclusive, por desenvolvedores independentes para desenvolver formas de desbloquear o bootloader de outras versões do aparelho.
E nem tente isto no Sul Americano. Certeza que ele praticamente vai explodir hahahahaha
Via Android headlines