Se há um desenvolvedor que sempre está trabalhando nos seus aplicativos é o Chainfire. O pai do SuperSU que é o aplicativo que praticamente é o melhor para manipular o root nos nossos dispositivos resolveu atualizar o seu outro aplicativo, o CF.lumen para a versão 3.0 com alguma alterações muito interessantes e inclusive, um modo para funcionar com dispositivos que não possuam root.
Neste novo modo, sem o root a pessoa não terá todas as funcionalidades do CF.lumen mas em compensação isto melhor que nada né ?
Ah, e nesta versão também, talvez para teste ele liberou todos os recursos que estão na versão pro ( paga ) gratuitamente. Interessante né ?
Aqui está o Changelog:
Se você fizer a instalação do CF.lumen em um dispositivo sem o root ele automaticamente irá considerar que deve usar este driver. Isto faz com que apareçam alterações no perfil de cor da tela , adicionando uma sobreposição que é o que maioria dos aplicativos fazem. No caso do CF.lumen quando ele tem root a qualidade de imagem é muito melhor que a sobreposição do modo sem o root.
Para usuários com root não há suporte ao drive KCAL que funciona com o modulo KCAL do kernel em dispositivos que tenham chips Qualcomm. Não há nenhum impacto no desempenho ao usar este driver mas a qualidade da imagem não é tão boa quanto o driver do CF.lumen , mas, logicamente, ainda é muito melhor que o modo sem o root.
A opção Freeload apareceu em alguns dos aplicativos do Chainfire e agora está no CF.lumen. Ao ativar esta opção você passa a ter acesso gratuitamente a todas as funções da opção pro do aplicativo que custa 2,99 dólares.
Mas, é bom lembrar que isto pode ser momentaneo e portanto, em outras versões você pode perder acesso a estas funções já que não tem a licença pro do aplicativo.
Use o link abaixo para baixar o aplicativo.
Baixe agora no Google Play