Uma coisa é certa. Anúncios estão em toda parte. Se você sai de casa vai ver tanto anúncios de ideologias sem sentido quanto produtos. Se está no seu streaming, eles também estão lá.
Se está assistindo TV, também. Ou seja, em toda parte.
E como os anúncios são difundidos, e muito, no mundo real imagine na internet. Eles são inúmeros, causando em algumas pessoas a necessidade de se livrar deles das mais variadas formas.
Existem navegadores web que bloqueiam anúncios mas, como o Google é uma empresa que funciona a base de anúncios não esperamos que o navegador deles faça isto.
Mas o Google anunciou que em julho o Chrome começaria a bloquear anúncios a partir do início de 2018.
Ele ainda não está bloqueando todos os anúncios mas o Google se juntoou a Coalition for Better Ads no início deste ano e usará os seus padrões do setor para melhorar os anúncios para os consumidores.
Portanto, se um site não respeitar estas regras o Chrome irá bloquear estes anúncios por padrão e isto se extende inclusive a anúncios que estejam sendo veiculados usando a plataforma do Google.
Então quais são os tipos de anúncios que serão bloqueados ? São os mais odiados.
Aqueles anúncios de tela inteira, anúncios intersticiais e aqueles que aparecem do nada na tela.
Embora essas possam ser escolhas óbvias nem todos os anúncios serão bloqueados.
Por esta razão a Coalition for better ads lançou o programa better ads experience.
O programa estabelece diretrizes para sites que queiram exibir anúncios de uma maneira que ele funcione muito bem tanto para o consumidor do conteúdo quanto para quem está disponibilizando o conteúdo.
O Google começará a bloquear os anúncios ofensivos em 15 de fevereiro.
Após 30 dias de falha em aderir aos novos padrões os anúncios serão removidos e caso o Google bloquear os anúncios em um site o infrator pode enviar seu site para ser reexaminado após corrigir os problemas.
Via Android Authority