Kernel Lenovo Motorola

O código fonte do kernel do Android 7.0 Nougat para o Moto Z e do Moto Z Droid




No ano passado a Motorola ignorou toda a atualização dos dispositivos da linha Moto X em favor da introdução do Moto Z.

O principal ponto da venda do dispositivo foram os Moto Mods que são módulos que usuário pode usar para aumentar a usabilidade do Moto Z.

Infelizmente o custo muito alto do dispositivo e dos próprios Moto Mods junto com a falta de um fone de ouvido e uma bateria de muito curta duração levou o dispositivo a não cair nas graças dos usuários e por final, ser bem abaixo das expectativas.

O software stock do Moto Z não tem uma experiência muito satisfatória e agora pelo menos as coisas podem melhorar um pouco.

A motorola resolveu finalmente liberar o código fonte do kernel do Android 7.0 para o Moto Z e o Moto Z Droid.

Para quem não sabe esta liberação é bem legal pois ela pode permitir que os usuários possam receber ROMs customizadas por desenvolvedores independentes sem que se perca qualquer uma das funcionalidades que vemos nas ROMs stock, ou seja, aquelas que dependem de drivers proprietários.

Se você é desenvolvedor ou um simples curioso é só dar um pulo no link do GitHub onde você poderá ter acesso aos fontes.

Via Android Authority




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */