Android HTC Kernel

O código fonte do kernel do HTC 10 foi oficialmente publicado para os desenvolvedores




O HTC 10 é um dispositivo recém-lançado mas isto não significa que ele deixará os desenvolvedores em uma longa espera para ter as ferramentas necessárias para que possam trabalhar no smartphone.

A HTC é uma das poucas empresas que entende isto muito bem e acabou publicando a pouco tempo as ferramentas necessárias para que os desenvolvedores possam começar a trabalhar no dispositivo para criar aplicativos ou firmware personalizado como as famosas ROMs personalizadas que nós tanto amamos.

As ferramentas que a HTC publicou estão todas no site HTC Dev  e são, como já é padrão dela, o código fonte do kernel .

Há 3 downloads disponíveis. Um é o código fonte do kernel para o modelo desbloqueado do HTC 10 , o modelo europeu e o modelo da Verizon Wireless.

Uma vez que o HTC 10 já vem com o Android Marshmallow o código fonte, seguindo a lógica, é para o Android Marshmallow.

Os arquivos para cada um dos dispositivos citados tem mais ou menos 217 MB que, caso esteja sendo baixado de um dispositivo móvel ( não vejo sentido nisto, sinceridade ) é indicado que esteja em uma rede Wi-Fi.

Mas como a  compilação de um kernel em geral é feito dentro de um PC ou Laptop, todo este código será baixado para posterior uso em ROMs ou kernels modificados para o dispositivo.

Se você está planejando trabalhar com os fontes do kernel é só baixar o arquivo correto e salvá-lo em algum lugar do seu Windows ou Linux ( o mais indicado para gerar kernels para o Android ).

Se você é um usuário sem grande conhecimento de sistemas operacionais ou de Android isto pode não ser muito legal para você, mas … ninguém pode lhe impedir de baixar este arquivo.

Mas se você curte mods com toda certeza a chegada destes fontes irá abrir uma porta a mais para que novidades aparecem para o dispositivo, como ROMs, kernels, otimizações para o sistemas etc.

Via Android Headlines




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */