Kernel

O código fonte do Kernel do Nougat para o Moto Z Play está online




O Moto Z Play foi lançado pela Motorola no ano passado como uma alternativa um pouco mais barata ao Moto Z. Ele tem uma CPU menos potente , uma tela com baixa resolução e uma enorme bateria de 3500 mAh que deram uma boa reputação ao aparelho.

Agora a Motorola publicou o código-fonte do kernel do Nougat do Moto Z Play.

Para quem não sabe o kernel que o Android usa está licenciado sob a GPL, ou seja, a Licença Pública Geral GNU e qualquer empresa que modifica o kernel tem que publicar o seu código fonte modificado ( evidentemente que isto não é seguido por todos os fabricantes, mas … isto é história que já sabemos, eles são fabricantes para quem não curte modificação do Android ).

Com a chegada do kernel a vida de desenvolvedores independentes fica mais fácil e a partir daí, um volume maior de mods será publicado. Além disto, o código irá facilitar também a criação de ROMs e kernels independentes mais estáveis.

Para quem, como eu, curte uma boa leitura no código fonte do Android e seus kernels, dê um pulo no GitHub, pois está tudo lá.

Via Android Police




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */