Kernel LeeCo Motorola

O código fonte do kernel do Moto G5 Plus já está disponível para download




O código fonte do kernel do Moto G5 Plus está agora disponível para os desenvolvedores no Github, a partir da publicação da Motorola Mobility.

O código fonte do kernel será útil somente para os desenvolvedores que podem fazer a partir de agora ROMs e kernels mais estáveis e confiáveis para o dispositivo mas, ao mesmo tempo, não muda em nada a vida do usuário médio.

O que é interessante é que a partir de agora quem gosta de modificar seus smartphones contará com os drivers e tecnologia oficial que a Motorola desenvolveu para este dispositivo em sua ROM preferida.


Ao mesmo tempo melhoras no código podem ser aproveitadas pela própria Motorola que poderá acompanhando as ROMs alternativas tornar o seu dispositivo melhor em termos de desempenho e vida de bateria ( sim, ROMS alternativas e kernels alternativos sempre ajudam em muito a vida de bateria de nossos dispositivos ).

E é aí que o usuário médio, que nem dá conta que existe este submundo do Android se beneficia pois todas as melhoras acabam voltando para ele de algum modo.

Além das ROMs e kernels modificados o código fonte do kernel pode ser usado por desenvolvedores para melhoras a estabilidade de seus aplicativos na Play Store para que rodem mais otimizados no G5 Plus.

O download dos arquivos do kernel podem ser feitos diretamente no GitHub ( aqui em formato zip e aqui em formato .tar.gz ).

O arquivo é indicado para desenvolvedores mas caso você seja um entusiasta de Android pode estar curioso para conhecer todo o trabalho que a Motorola/Lenovo fez.

 

Via Android Headlines




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */