O Xiaomi Mi 5 foi apresentado ao mercado na MWC em Barcelona no mês passado e foi um dos dispositivos mais interessantes do evento. Os consumidores estão esperando por este dispositivo a muito tempo e como o Mi 4 foi introduzido em julho de 2014 , temos pelo menos um ano e meio a fim de anunciar o sucessor do dispositivo.
O Mi 5 foi apresentado em duas variantes , onde temos o Mi 5 padrão e um modelo entitulado Mi 5 Pro. Os dois dispositivos são idênticos em todos os aspectos exceto RAM e materias diferentes foram usados na parte traseira do smartphone, onde o smartphone foi feito de cerâmica.
E agora a Xiaomi resolveu testar a resistência da traseira cerâmica do Mi 5 Pro ( que é chamado de corpo cerâmico 3D ) e deixá-lo público.
Esta tampa traseira teria sido feita usando um processado de 16 passos a fim de alcançar a textura adequada e seu corpo cusa 75% mais do que o utilizado no Mi 5 de acordo com um relatório.
Este material é dado como bastante resistente e o vídeo abaixo prova isto.
Existem vários testes executados com a Xiaomi usando coisas para riscar o telefone ( serras, lixas etc ) , mas, não ficamos só nisto.
A empresa chegou ao cúmulo de usar uma broca a fim de comprovar seu ponto e mesmo após esta loucura toda o corpo cerâmico permaneceu sem arranhões.
Para quem ainda não sabe o Xiaomi Mi 5 Pro apresenta uma tela FullHD de 5,15 polegadas (1920×1080) com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
O dispositivo tem um Snapdragon 820 juntamente com sua GPU Adreno 530 para os gráficos.
Uma câmera OIS de 4 eixos e 16 megapixels está na parte traseir do smartphone e uma de 4 megapixels na parte dianteira.
A bateria não é removível e tem 3000 mAh e virá com o Android 6.0 Marsmallow vestido com a MIUI 7 .
O dispositivo ainda conta com slots para cartões SIM e o Mi 5 Pro ainda tem um botão de home físico abaixo da tela que funciona como um scanner de impressão digital.
Via Android Headlines