Android Cyanogen Produtividade

O Cyanogen OS virá agora com o Boxer Calendar ao invés do Google Calendar

É a Cyanogen parece realmente estar levando a cabo o que havia prometido a algum tempo atrás. O seu produto CyanogenOS a cada vez iria procurar soluções própria e ficar cada vez mais distante dos produtos do Google no seu Android.

E como a Boxer e a Cyanogen já haviam fechado uma parceria no início deste ano para fornecer o Cyanogen-mail ( o Boxer já dentro da solução da empresa ), parece que, agora mais um produto será removido.

Ou seja, agora o Google Calendar irá ser substituído pela solução de calendário do app Boxer.

O Boxer é uma boa aplicação pois se integra muito bem com o próprio Gmail e soluções corporativas como o Exchange bem como outros provedores de email mais comuns.

É uma app que permite você ver tudo em um lugar só. Caso você queira usar esta solução também na sua ROM aberta da Cyanogen é só baixar o app direto na Google Play Store e se divertir.

Boxer Mail

Eu usei o Boxer por algum tempo e posso dizer que é um app muito interessante mesmo.

O Boxer Calendar já vem todo em Material Design o que torna ele muito mais bonito que o ultrapassado modelo do atual Google Calendar. Fora o visual descolado ele tem tudo que o Google Calendar tem e se não tem, em breve terá pois é um produto atualizado muito mais frequentemente que o do Google.

Boxer Calendar

O Google Calendar já começará a não ser mais pré-instaalado nos dispositivos a partir do CyanogenOS 12.

O legal é que agora realmente a Boxer estará fornecendo aos usuários da Cyanogen uma solução completa. Um cliente de e-mail completo ( melhor que o terrível mail que temos nas ROMs do Google ) e um calendário.

Para quem já quiser ir conhecendo o calendário do Boxer é só baixar na Google Play Store.

O que é interessante observar é que o Google Calendar pode não ser necessário nas certificações do Google. Mas a remoção dos produtos do Google é um caminho, como eu citei no início do texto que foi ressaltado pelo CEO da Cyanogen Kirk McMaster que eles cada vez mais se distanciariam da gigante de buscas.

Uma parceria entre a Cyanogen e a BLU foi realmente anunciada para lançar um dispositivo que não usa nenhum dos serviços do Google.

O grande problema é que tais smartphones não fizeram lá tanto sucesso e, outro ponto, é qual loja de aplicativos estes smartphones usarão.

A Amazon Store pode ser uma das opções, mas, com a Cyanogen querendo crescer mais rapidamente é quase garantido que ela apostará em um app pra uma loja própria.

Não há nenhuma pista formal da empresa sobre isto, mas, agora, é esperar os próximos meses para ver se isto irá se confirmar ou não.

Boxer - Workspace ONE
Boxer - Workspace ONE
Developer:
Boxer
Price:
Free

Boxer Calendar
Boxer Calendar
Developer:
Boxer
Price:
Free


Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */