Um possível projeto do Galaxy S9 foi revelado em uma patente recém-descoberta que a Samsung enviou ao escritório de propriedade intelectual da Coréia (KIPRIS) que é o seu país de origem.
A imagem que pode ser vista acima é uma compilação de todos os projetos que a Samsung enviou como parte de sua aplicação, indicando que o Galaxy S9 terá molduras bem pequenas e um pequeno painel que abriga os sensores dianteiros dentro da própria tela sendo localizado no topo e flanqueado pelo painel de exibição em todos os lados.
O design geral mostrado na nova patente da empresa parece bem semelhante a proprosta estética que vimos no iPhone 8 que será oficialmente lançado em 12 de setembro com os painéis OLED fabricados pela Samsung.
Além do recorte do sensor e uma tela de ponta a ponta a patente também prevê um dispositivo com uma mínima ondulação de câmera e apenas os cantos ligeiramente arredondados muito parecidos com a estética do Galaxy Note 8 recentemente revelado.
Insiders da indústria disseram anteriormente que o Galaxy S9 terá um display de 5,8 polegadas e o S9 Plus deve ter um de 6,2 polegadas com ambos os aparelhos tendo displays Infinity QHD+.
A patente que recentemente apareceu não possui um leitor de impressão digital montado na retaguarda do dispositivo indicando que a Samsung imaginou um dispositivo com um scanner na tela, tecnologia esta que ela está tentando comercializar a mais de um ano.
Sendo uma das maiores empresas de tecnologia do planeta a Samsung possui um portfolio de produtos que está crescendo quase que diariamente e a única existência desta patente não garante que ela seja comercializada e muito menos, que ela realmente seja o Galaxy S9.
De acordo com relatórios recentes a fabricante deve lançar o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus já em janeiro e em fevereiro ele deve estar disponível para compra, isto apenas 10 meses depois do Galaxy S8 se tornar comercialmente disponível.
As variantes americanas do dispositivo devem estar com o chipset Snapdragon 845 que será o chipset do ano que vem lançado pela Qualcomm e os outros deverão ser alimentados com o novo chipset da própria Samsung, o Exynos 9810.
Via Android Headlines