A Blackberry deve lançar um novo smartphone com o nome de código Krypton que talvez tenha aparecido em algumas imagens vazadas sugerindo que ele terá um painel de fibra de carbono na traseira.
Considerando que o novo Samsung Galaxy S8 e outros flagships venham com as costas de vidro um painel traseiro de fibra de carbono pode ajudar o Blackberry Krypton a ter um diferencial interessante além, de, lógico, manter sua fama de durabilidade.
O Blackberry Krypton já recebeu sua certificação FCC, Wi-Fi Alliance e Bluetooth SIG indicando que ele logo, logo deve oficialmente chegar ao mercado e seu design tem sido um mistério, pelo menos até agora.
Algumas imagens que apareceram nos canais BBM da Blackberry afirmam mostrar a parte traseira do próximo Blackberry Krypton , embora, logicamente, não tenhamos garantia de que as fotos sejam legítimas.
Se for assim além do design em fibra de carbono o Blackberry Krypton também apresentará um flash de LED duplo ao lado de sua câmera principal.
As imagens vazadas não mostram o painel frontal mas o blackberry Krypton deve ser um aparelho multifuncional eliminandoo famoso teclaro QWERTY da marca.
O vazamento também não faz menção às especificações mas relatórios anteriores sugeriram que ele terá uma tela FullHD (1920×1080) , chipset Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de RAM e uma bateria de 4000 mAh.
O dispositivo deverá vir com o Android 7.0 de fábrica e com o software de segurança móvel da Blackberry já incluído neste sistema operacional.
O Blackberry Krypton também deverá dispor de um scanner de impressões digitais embutido em seu botão de home e certificação IP67 para resistência a poeira e a água.
A Blackberry já este no topo da indústria de smartphones mas ficou com o tempo atrás de suas rivais Apple, Samsung e outras e, nos últimos anos vem lutando para recuperar seu espaço no mercado.
A empresa ainda não fez nenhum comentário oficial sobre seu próximo smartphone mas o Blackberry Krypton deve fazer sua estréia formal até o final do ano, possivelmente agora em outubro considerando que ele já recebeu todas as certificações necessárias dos organismos competentes.
Via Android Headlines