O recém anunciado G7 ThinQ da LG vem polarizando as pessoas desde o seu primeiro vazamento mas uma nova entrevista com Hwang Jeong-hwan que é o chefe da divisão de celulares da empresa que insiste que o entalhe foi planejado antes mesmo do lançamento do iPhone X.
A entrevista conduzida pelo The Koreal Herald Investor rendeu várias declarações importantes incluindo uma reiteração na insistência de que o entalhe no topo da tela não é visto pela empresa como tal.
A LG enxerga o entalhe como uma tela secundária e quando questionado se o entalhe foi uma tentativa de copiar a Apple e seu mais recente carro-chefe Hwang disse que apesar do design parecer semelhante ao de seus concorrentes a LG planejou este entalhe antes que a Apple apresentasse o iPhone X.
Com relação da idéia de perder o conteúdo do tipo Animoji ou AR Emoji o executivo disse que tais recursos virão no futuro tanto para o G7 ThinQ quanto para os modelos mais antigos da empresa.
Quando perguntado sobre as perspectivas de vendas do telefone Hwang se recusou a fornecer informações mais específicas mas indicou que são esperadas vendas maiores que as do G6 de 2017.
Muitas das principais conclusões da entrevista resumida acima fornecem uma visão significativa do que pode ser visto como uma visão de bastidores da LG.
De longe o problema mais polarizador entre os que desprezam o G7 é o entalhe muito ofensivo.
E ainda claramente o conglomerado coreano decidiu usar o termo favorável ao consumidor de “segunda tela” sugerindo que ao invés de tirar o que há para oferecer o telefone vem com um adendo a mais.
Ao mesmo tempo esse termo de marketing pode questionar os fãs do V10 e do V20, uma vez que ambos os dispositivos de fato ostentavam um segundo display que oferecia realmente multitarefa.
Talvez igualmente importante é a afirmação de que a tecnologia do display é um diferencial padrão entre a série G e série V a partir de agora.
Tal comentário também elimina especulações e sugestões anteriores de que as duas linhas de produtos cada vez mais similares seriam no futuro fundidas em uma só marca.
Parece que, pelo menos para 2018 haverá um aparelho V40 lançado no final deste ano que fornecer um display P-OLED e presumivelmente algumas outras funções especiais não presentes no G7 ThinQ e um V35 ThinQ que deve aparecer no verão americano na AT&T.
Via Android Headlines