Aplicativos Produtividade

O Evernote agora permite que os usuários digitalizem nativamente cartões de visita

O Evernote agora permite que os usuários digitalizem nativamente cartões de visita

Eu sou usuário do Evernote a alguns anos e a um bom tempo adotei a política de não ficar guardando mais cartões de visita. Ou seja, eu recebia o cartão de visitas, chegava em casa, tirava uma foto do cartão ou até digitalizava um pdf no meu scanner e subia para o Evernote.

No fim, quem é usuário mais antigo acabou resolvendo o problema utilizando a criatividade mas pelo menos agora, a coisa se tornará um pouco mais fácil. O Evernote através de uma nova funcionalidade no aplicativo nativo do Android é capaz de tirar uma foto do cartão, processar e preencher os campos automaticamente com os dados do contato.

Se o aplicativo for integrado com o Linkedin ele irá puxar a foto e outras informações a partir do site.

A digitalização do cartão de visita é possível somente para usuários Premium mas caso quem não tem a conta premium caso faça a conexao com a rede social ( Linkedin ) receberá um ano de digitalização de cartões ilimitado.

Cartão em formato fácil de ser digitalizado pelo Evernote

Alguns cartões de visita ( pelo menos lá fora ) tendem a ser formatados de modo a lhe ajudar a executar algumas tarefas de modo bem amigável, ou seja, o email tem envelopes ao lado dele ( já que ele é uma forma de correspondência rápida ) e pode abrir automaticamente o seu cliente de email.

Os números de telefone tem botões para fazer chamadas e enviar textos.

Nota resultante com os dados do cartão de visita no Evernote

 

Se a pessoa é alguém com quem você interage frequentemente você pode deixar que o Evernote adicione o contato a sua lista de contatos principal.

Ou seja, se esta era uma funcionalidade que faltava no Evernote isto já não é mais realidade. Agora temos a possibilidade de nativamente transformar os cartões de visitas em notas funcionais que podem ser usadas para melhorar a nossa produtividade diária.

 

Baixe agora no Google Play

 

via Android Police

comments powered by Disqus