O lançamentod do Exynos 7420 pela Samsung este ano mostrou que os chipsets se tornaram uma parte pesada dos negócios da fabricante coreana e , ao que parece, eles estão mesmo projetando artefatos que são ótimos em desempenho.
E parece que no novo Exynos 8890 ela não vai fazer feio. O Kirin 950 do Huawei Mate 8 teve uma pontuação de 94000 mas … pasmém, o Exnos 8890 alcançou uma pontuação de 103962, o que é muito, mas muito bom mesmo e o coloca na liderança dos atuais processadores e talvez até dos futuros.
Apesar da boa pontuação sabemos que benchmarks não são necessariamente uma boa indicação do como um dispositivo ou processador se comportará no dia a dia e sabemos muito bem que a Samsung não é lá uma empresa 100% honesta quando se trata de comparação de desempenho dos seus dispositivos.
Mas, pelo menos parece que o Exynos 8890 vai ter o que é preciso para chegar ao pódio dos processadores do próximo ano e, tirando a incapacidade da Samsung de liberar os fontes para ajudar os desenvolvedores da comunidade Android … ele vai ser o melhor realmente em rendimento.
Ao que parece o Exynos 8890 irá estar em todos os carros-chefe da empresa em 2016 e , agora, é esperar se realmente este maravilhoso rendimento no Antutu irá ser replicado no rendimento do dia a dia do aparelho, até porque, sabemos, a interface da Samsung, o TouchWiz consegue destruir pelo menos metade do rendimento de qualquer processador …
Aliás, deve ser por isto que eles pesquisam tanto processadores monstruosos né ? Porque a TouchWiz vai ser sempre o maior problema em todas suas versões de Android.