Samsung

O Exynos 8895 deve vir no Galaxy S8 com a GPU Mali-G71

O Exynos 8895 deve vir no  Galaxy S8 com a GPU Mali-G71

O Galaxy S6 teve em seu interior o Exynos 7420 e foi a primeira vez em muitos anos que a Samsung baseou os seus dispositivos em um chip feito dentro de casa.

Normalmente a Samsung lança aparelhos com o Exynos em alguns mercados e o Snapdragon em outros mercados que tem o 4G LTE  ( que funciona ) com os Estados Unidos e foi isto que eles fizeram inclusive com o Galaxy S7, S7 Edge e Note 7 este ano.

Os processadores Exynos da Samsung chegam inclusive a se comportar com mais rendimento em relação aos chipsets da Qualcomm de acordo com alguns usuários e críticos.

O Galaxy S8 que vai ser o próximo carro-chefe da Samsung vai ter um processador novo da Samsung e de acordo com alguns vazamentos parece que será o Exynos 8895 que é um chipset 10 nm.

Ele ainda terá no conjunto a GPU Mali-G71 que é um grande upgrade em relação a Mali-T880 que está sendo usada na maioria dos smartphones atuais ( que não tem chipset Qualcomm que utiliza as Adreno da própria Qualcomm ).

Esta nova GPU que será usada no Exynos 8895 diz ser mais rápida que a que vem com o novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 830.

É importante notar que o Exynos 8895 e o Snadpragon 830 não são oficiais portanto, temos muito pouca informação sobre eles até agora.

De acordo com os documentos vazados a Mali-G71 vai ter suporte a API do OpenGL ES 3.2 , GPU Computer, Vulkan e o Android RenderScript.

Isso é graças a sua nova arquitetura Bitfrost. Este chip foi projetado para suportar realidade virtual e conteúdo 4K.

Esta poderia ser inclusive o grande motivo pelo qual a Samsung está usando a Mali-G71 já que eles estão investindo pesadamente em VR através da sua parceria com a Oculus no seu handset VR, e, inclusive, há muitos rumores dando a entender que teremos um display 4K no Galaxy S8, ao invés de um visor QHD ou 2K.

Estes documentos vazados vieram do Executivo da Samsung que foi preso e atualmente está sendo processado pela Samsung por supostamente vender informações confidenciais sobre o processo de fabricação da empresa sul-coreana de 14nm e 10nm aos concorrentes na China.

Então vale a pena tomar tudo isto como um rumor, mas ao mesmo tempo um pouco validado porque é teoricamente é oriundo de um crime deste tipo.

É importante ainda ressaltar que estamos super longe do lançamento do Galaxy S8 da Samsung mas, é quase garantido que este processador será realmente o que virá com este aparelho.

Pena que após este problema todo o Galaxy Note 7 minha coragem de ter um Samsung … meio que morreu.

Via Android Headlines

 

comments powered by Disqus