Notícias

O Facebook Messenger 4 vem com um design mais simplificado

Uma coisa que sabemos é que o Facebook adora encher seus aplicativos de lixo, ou seja, ficam muito cheios de tralha e pesados. E uma coisa chata do Messenger no celular é que ele era muito cheio de guias e a navegação era bem chata, o que sempre me levou a usar aplicativos não oficiais.

E o Facebook anda bem ciente disto e sempre tivemos as versões lite do aplicativos para celulares com menos recursos, e agora, parece que eles resolveram mudar um pouco o Messenger e começaram a trabalhar, desde o início do ano em um novo design para seu aplicativo para tornar a navegação mais fácil e com isto, até ganhar usuários que fugiam do app.

E quem estava esperando por isto ( e ainda usa este app deles ) pode ficar feliz porque é oficial. O app já está na Play Store e você pode baixar sem muitos problemas.

O app em si foi lançado hoje, mas, é lógico que ele pode demorar um pouco até que esteja completamente distribuído. Como não sou usuário do app isto não é algo que me anime muito, mas em compensação, quem usa vai gostar muito do que está para vir.

Até o lançamento do Messenger 4 o serviço tinha por volta de nove abas em que você tinha que alternar. E agora a equipe de implementação do aplicativo está reduzindo as coisas e as guias, que eram 9, agora viraram 3.

Isso tornará mais fácil as pessoas conversarem, ver o que estão fazendo e, ainda, descobrir novas coisas. Uma idéia minimalista que leva a um melhor uso do aplicativo no dia a dia, onde, como todos sabemos, queremos velocidade e facilidade.

A guia principal é a Chats. Lógico. É onde estarão as conversas individuais e em grupo e ainda há um botão de câmera na parte superior da guia para que seja possível compartilhar vídeos e fotos de forma bem rápida.

A segunda guia é Pessoas, ou seja, os seus contatos onde você pode ver sua lista de amigos e escolher com quem conversar naquele momento ( esteja a pessoa online ou não ). Nesta guia também dá para ver quem está online e quem não está.

E a guia final é Descubra ( em inglês Discover ), que é uma guia que permitará você entrar em contato com empresas, caso queira, reservar viagens, jogar e muito mais. Uma guia bem interessante e que permite um uso melhor dos recursos da rede social.

O Facebook ainda diz que novos recursos serão adicionados no futuro incluindo um modo escuro e uma interface de usuário que permite reduzir o brilho do smartphone.

No fim, de acordo com o Facebook eles não removeram nada do aplicativo, só o reduziram, ou seja, de 9 guias para 3.

 

 

 

Via Android and Me

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */