Comunicação

O Facebook Messenger irá mostrar que a pessoa não faz parte da sua rede de contatos

Se há uma coisa chata no nosso amigo Facebook Messenger é realmente ter que suportar diversas pessoas que do nada resolvem que querem conversar sem nem lhe avisar que são amigos.

Quando estamos no computador ainda vai, agora, quando estamos em um smarphone a coisa é muito complicada. Você está ali em andando por algum lugar quando alguém lhe chama, você vai olhar e não conhece a pessoa e ainda fica em dúvida se é ou não um conhecido seu.

Resumindo, a nova funcionalidade implementada pelo pessoal do Facebook é bem interessante pois ajuda a nós usuários a lidar melhor com esta questão. O grande problema é que esta funcionalidade vai ser publicada somente para os usuários da França, Índia, Reino Unido e Estados Unidos.

De acordo com o TechCrunch sempre que uma pessoa que não estiver na sua rede de contatos iniciar uma conversa com você haverá no topo da conversa uma pequena biografia, ou seja, todos os dados da pessoa que estão públicos para você saber quem a pessoa é.

A grande vantagem é que talvez com estes dados você conseguirá as vezes até entender como a pessoa chegou até você, se a partir de amigos em comum ou até, alguma empresa na qual você já tenha trabalhado.

Facebook Messenger

 

Os dados não apacerão para as pessoas que você não tem na lista de contatos. E o mais legal é que o Facebook também irá lhe mostar os amigos com quem você nunca falou antes, ou seja, aqueles que ficam esquecidos e você adicionou durante um evento ou até, algum curso que tenha feito como faculdade ou pós graduação.

A funcionalidade talvez utilize as mesmas bibliotecas que foram criadas para o Hello, o discador do Facebook que foi lançado no mês passado.

Há diversos aplicativos de terceiros que também tem tentado utilizar este tipo de informações, mas a chegada disto para os produtos do Facebook começa a mostrá-lo como opção inclusive para contatos profissionais ( talvez isto comece a aparecer por causa do Facebook for Work ) pois será fácil saber os dados da pessoa.

Um bom trabalho que poderá dar um trabalho a rede Linkedin, que, infelizmente, não tem nenhuma ferramenta desta e pode ter que começar a pensar seriamente sobre isto no futuro.

 

 

Via TechCruch

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */