Se a novela do Note 7 está para terminar em breve parece que agora temos um novo capítulo. Há chances de que o Note 7 tenha passado por dois problemas diferentes de bateria durante sua grande crise.
E isto é uma informação que foi divulgada pelo pessoal do Wall Street Journal que conseguiu o relatório que a Samsung irá divulgar em breve e diz que a gigante coreana sofreu dois problemas durante a crise com o seu Note 7.
O relatório foi gerado por 3 empresas diferentes e afirma que os problemas com o lote inicial de baterias construídos pela Samsung SDI era que elas eram fisicamente muito grandes para o chassi do Note 7 causando o problema de sobreaquecimento em algumas delas ( aliás, já publicamos algo sobre isto aqui ).
Até aí tudo bem, mas … a coisa é bizarra. A conclusão sobre o segundo lote construído pela Amperex que é outro fornecedor da Samsung é que aquelas baterias tiveram um defeito de fabricação causado pela incapacidade da empresa de escalar sua produção.
Ou seja … resultado igual ( explosões e problemas ) mas causa diferente.
A Samsung perdeu por volta de 5 bilhões de dólares ( isto somente em dinheiro porque o baque de imagem foi muito maior ) mas conseguiu fechar com lucro recorde no quarto trimestre.
Assim este evento será meio que um teste da imagem da empresa frente aos seus consumidores e uma tentativa de salvar o lançamento do Galaxy S8 que está logo aí.
Uma coisa é certa … o Note 7 continua sendo um grande problema para a empresa.
Via Android Central