Uma das coisas que a Samsung removeu no Galaxy S6 foram a resistência a água e poeira que eram encontrados no Galaxy S5 graças a sua certificação IP67.
A empresa no Galaxy S6 fez isto devido ao design do Galaxy S6 onde pela priemira vez ela utilizou materiais de primeira qualidade no aparelho.
A estratégia funcionou muito bem mas, este ano a Samsung consegiu manter o design premium e dar ao S7 e ao S7 Edge a resistência a água, com a certificação IP68.
Ela anunciou este recurso em seus materiais de divulgação a partir de imagens do telefone com algumas gotas de água e um vídeo de unboxing do aparelho debaixo d’água de um Galaxy S7 da T-Mobile.
Agora, um usuário do XDA ( xxaarraa ) mencionou que ele tirou uma foto debaixo d’água com um Galaxy S7 Edge e depois ao tentar carregar o telefone 4 horas mais tarde ele recebeu uma mensagem que havia umidade na porta de carregamento e ele não deixou que ele carregasse o smartphone.
Um pouco mais tarde ele tentou secar a porta com um secador de cabelo mas o telefone não carregou e muito menos mostrou a mensagem novamente.
Ao contrário de alguns smartphone que são resistentes a água o Galaxy S7 não tem a porta de carregamento coberta portanto, qualquer gota de água na porta pode levar a algum tipo de dano quando se tenta carregá-lo.
A mensagem de erro e este bloqueio de carga depois de um tempo pode significar que a Samsung integrou alguns tipos de sensores a esta porta a fim de evitar maiores danos , ou, até, algum trigger no software que ao detectar a umidade evitaria o carregamento por um número de horas a fim de evitar problemas.
Algumas horas mais tarde, de acordo com o usuário, ele conseguiu carregar o smartphone mas mesmo quando ligado no carregamento rápido ele passou a carregar na velocidade regular.
Apesar da Samsung garantir que o smartphone não tem problemas com a água, é bom lembrar que outros fabricantes mudaram suas políticas de garantia em telefones com estas funcionalidades.
Portanto, é bom evitar usar o smartphone na água, para não ter maiores problemas.
Tudo bem que temos o nosso código de defesa do consumidor que tiraria um pouco das armas da empresa, mas, ia dar muito pano para manga. Portanto, evitar dor de cabeça é realmente sempre o melhor caminho.
Via XDA-Developers