Samsung

O Galaxy S7 poderá usar o Snapdragon 820

O Galaxy S7 poderá usar o Snapdragon 820

Começamos já a ler sobre os planejamentos da Samsung sobre seu próximo top de linha. Como a linha top da Samsung é o a Galaxy S, acreditamos que seu próximo dispositivo será o Galaxy S7.

Quem conhece planejamento sabe que uma vez lançado o produto principal, é claro que o planajamento para o próximo dispositivo inicia e, tendo em vista os diversos problemas que a Samsung teve nos últimos tempos ( corporativos e inclusive, de vendas ) nunca é cedo para que ele comece a se preparar para o lançamento.

O Codinome do dispositivo será Junfrau, algo que apareceu em documentos de teste do Android M internos da Samsung.

Os documentos relevam alguns fatores interessantes. Um deles é que a empresa está pensando em usar o Snapdragon 820 , o que é estranho já que muitos de nós achávamos que ela iria apostar agora nos seus Exynos nesta linha.

Conforme já dissemos o mais novo chipset da Qualcomm irá usar o processo de 14 nm FinFET que dá melhor melhor controle de calor ( algo quer gerou muita reclamação no Snapdragon 810 ), eficiência e poder.  De acordo com o que foi relatado ele é pelo menos 35% mais poderoso que seu irmão direto, o Snapdragon 810 e ainda, resolve ( pelo menos em teoria ) os problemas de calor do seu antecessor.

Ao mesmo tempo sabemos que eles testarem um Snapdragon 820 logo agora, no início da implementação não quer dizer praticamente nada. O que pode estar acontecendo é que na falta de algum processador interno da marca , os famosos Exynos, que podem de última hora podem aparecer como salvadores do Samsung Galaxy S7.

Algo que gerou um grande problema para a Qualcomm no seu Snapdragon 810, quando no fim descobrimo que boa parte das reclamações da Samsung eram para ‘valorizar’ o seu produto interno que era o Exynos que veio com a linha Galaxy S6.

Portanto, o que podemos tirar disto é que talvez tenhamos um outros dispositivo da linha Galaxy S com os chipsets da Qualcomm que é algo bem melhor que os Exynos que não tem seus fontes abertos como a maioria dos chipsets atuais.

Outro ponto interessante é que a Samsung pode estar agora ajudando a Qualcomm na construção do seu novo chipset, coisa que apareceu em relatos anteriores que apareceram.

Resumidamente é muito cedo para saber quais os planos a Samsung tem em relação ao seu próximo Galaxy S, ou seja, o Galaxy S7. Mas uma coisa é certa, o que temos mais próximos são os produtos que ela irá apresentar no seu próximo evento que será nos próximos dias e nos dará inclusive pistas de quais dispositivos e tecnologias podemos esperar para 2016.

Via GforGames

comments powered by Disqus