Parece que tem gente trollando a Samsung. A coitada nem bem se recuperar dos problemas que já teve no passado.
Parece que na Coréia do Sul o Galaxy S8 está sendo vendido por preços bem baixos, por volta de US$177 devido a algumas operadoras resolverem dar subsídios para que sua base de assinantes cresça.
Normalmente os reguladores mantém as operadoras sempre sob grande fiscalização investigando o crescimento de mais de 24 mil assinantes em um dia ( numa boa, isto é bizarro mesmo e tem que ser observado ) , entre outras proteções.
Mas não é só no Brasil que tem gente espertinha, parece que o regulamente deixou de existir no dia 30 de abril.
E as operadoras conseguiram crescer sem controle nenhum e usaram alguns artifícios não lá muito interessantes.
A Comissão de Comunicações da Coréia está atualmente em condições ruins devido ao seu Chairman ter saído e provavelmente não vai conseguir outro até a eleição presidencial do país.
No entanto eles ameaçaram abrir investigações se as operadoras não deixarem em pratos limpos seus atos.
Para referência o limite legal do preço que uma unidade do Galaxy S8 poderia ser vendida na Coréia do Sul é de 753000 won , ou cerca de US$661.
O preço ilegal caindo para estimular o crescimento do assinante é definido por eles como superaquecimento do mercado, mas o KCC não seria capaz de realmente abrir uma investigação sobre o comportamento e possivelmente estabelecer alguma punição ou qualquer coisa até que eles tenham um novo presidente.
A KCC discutiu possíveis contramedidas com as principais operadoras da Coréia do Sul distribuindo somente subsídios ilegais mas sem qualquer regulamentação por enquanto e é improvável que as operadoras mudem seus caminhos até que um novo presidente esteja pronto para assumir o cargo.
Tirar proveito de uma lapso administrativo e inflar artificialmente o mercado de smartphones pode ser algo um pouco ruim mas as operadoras certamente escolheram um dispositivo atraente para este fim.
O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus da Samsung internacionalmente carregam o poderoso Exynos 8895 da Samsung que pelo menos até agora, mostrou que consegue superar a variante com o Qualcomm Snapdragon 835 que foi lançada nos Estados Unidos.
O belo design com um display de grande qualidade chamará atenção dos usuários pelo menos por causa do preço baixo.
A interface do usuário que sempre foi um grande problema da Samsung foi completamente renovada para ser mais bonita e intuitiva.
O dispositivos tem sido bem elogiados em todo o mercado e portanto, o uso dele para crescer a sua base de usuários em uma lacuna legislativa é o esperado, com toda certeza.
Retirando-se o lado legalista ( que eu nem critico, pois é aceitável já que o estado não deve legislar sobre nenhum de nós em minha opinião ) e moral, com toda certeza a jogada foi inteligente.
Pena não morar na Coréia . Ia comprar um monte de Galaxy S8 para venderr e comprar logo o meu Oneplus 3T.
Via Android Headlines