A Samsung com toda certeza tem como foco sua linha Galaxy S, que ano após ano, desde seu primeiro lançamento vem ganhando o respeito do mercado.
E um dos seus últimos acertos com toda certeza foi o modelo Edge que na sua linha Galaxy S vem ganhando cada vez mais espaço e sendo o campeão de vendas.
Este tendência parece estar sendo esperada pela Samsung este ano novamente no seu Galaxy S8. Mas vale lembrar que não teremos um modelo “Edge” este ano e sim, um modelo “Plus” que irá ter foco de até 70% do calendário de produção da empresa.
Isso deixa muito pouco, 30%, para o modelo Galaxy S8 menor, ou seja, o padrão. Pode parecer um pouco alarmante mas é bom lembrar que isto é em escala global e se a demanda estiver perto do que a Samsung conseguiu mapear então não deve ser problema para quem estiver planejando comprá-lo, achá-lo em sua operadora ou loja preferida.
Assim, é aguardar pois parece realmente que o Galaxy S8 vai fazer um bom barulho novamente este ano, mesmo após o grande fiasco que tivemos no Galaxy Note 7. Nestas horas que entendemos o porque a Samsung lança tantas linhas separadas. O fiasco de uma não atinge os fãs da sua outra linha, gerando uma defesa que poucas empresas tem.
Um planejamento estratégico interessante e raro neste mercado.
Via Phandroid