Se há um tipo de programa que evoluiu muito nos últimos anos no universo dos dispositivos móveis foram os gerenciadores de arquivos. Quem viveu a era em que os Windows Mobile eram praticamente o padrão de mercado lembra-se que estes gerenciadores faziam na realidade é mostrar com gráficos bonitos ( sim, isto sempre foi uma preocupação dos desenvolvedores ) a localização dos arquivos dentro dos nossos discos. Hoje, com as permissões adequadas os gerenciadores de arquivo do Android podem permitir que o usuário realize tudo, desde a manutenção de arquivos para categorizá-los até desinstalar ( ou instalar ) aplicativos no sistema.
Não havia ainda falado sobre este gerenciador de arquivo, mas o Gerenciador de Arquivos Tomi desponta com uma opção bem interessante. Ele já havia sido citado em alguns portais mas agora em sua nova roupagem com diversas coisas bem interessantes.
Interface do gerenciador de arquivos Tomi no Android
Esta nova versão do gerenciador de arquvios Tomi veio com algumas mudanças de privilégio bem mais profundas como a capacidade de desinstalar os aplicativos das roms Stock ( os famosos bloatwares ) que nossas amadas operadoras e fabricantes teimam em nos empurrar goela abaixo. Além disto, a interface de usuário do aplicativo foi renovada e agora tem uma fácil barra de menu para melhorar a manipulação dos arquivos. Algumas outras atualizações também incluem a capacidade de gerenciar arquivos no Dropbox, gestão do 7zip e ainda por cima, é possível acessar arquivos SMB e FTP. Por fim se você é usuário do Instagram é possível deixar que o Tomi gerencie também isto através da sua interface.
Este aplicativo é um exemplo legal de como algo pode ficar melhor ouvindo os seus usuários. Se você der uma olhada no segundo post do tópico do programa no forum XDA-Developers ele inclui os resultados de todas as pesquisas criadas pelo desenvolvedor. Também é possível ver a lista de próximas funcionalidades que serão inclusas no aplicativo que caracteriza um constante trabalho em andamento que agradará sempre a comunidade que se formou em volta do aplicativo.
Portanto, que tal usá-lo ? E caso tenha alguma idéia poste no fórum do aplicativo para que o desenvolvedor analise e veja se é possível implementar