Comunicação

O Gmail adiciona Digitalização de imagens para prevenir perda de dados corporativo

O Gmail adiciona Digitalização de imagens para prevenir perda de dados corporativo

O cliente de e-mail do Google, o GoogleMail que é muito mais conhecido como Gmail tem um bilhão de usuários em todo o mundo. O Gmail foi um dos primeiros serviços de e-mail que estava livre para usuários e a partir das palavras chave em mensagens de e-mail para gerar publicidade mais efetiva para os clientes.

Mas uma coisa é certa, com o passar dos anos o Google foi melhorado o seu Gmail e refinando-o.

Hoje ele é sem dúvida uma ferramenta única e tem uma série de coisas interessantes como autenticação em duas etapas, criptografia SSL e um ótimo filtro de spam.

Gehald Eschelbeck do Google explica  o que o sistema de spam do Gmail é “um dos exemplos mais antigos e melhores de aplicação imenso poder de computação e aprendizagem de máquina para resolver um desafio de segurança grande.”

Hoje com este filtro de spam do Gmail somente 0,1% das mensagens não requisitadas chegam a caixa de entrada dos usuários.

O Gmail é um de uma série de ferramentas, aplicações e serviços disponíveis para Google Apps, que é a ferramenta corporativa do Google.

É um set completo de ferramentas do Google integradas e que permite qualquer pessoa com um smartphone Android ou então, com um iOS utilizar o Google como ferramenta de trabalho diária.

Além disto o Google tem uma política bem séria de melhorar suas ofertas e serviços e agora, eles prentendem implementar uma série de melhorias de segurança de e-mail no Google Apps.

E Gehard explicou isto na RSA Conference em San Francisco esta semana . Isto foi feito em parte para mostrar um novo recurso que está sendo implementado para o Gmail na sua versão corporativa onde o reconhecimento óptico de caracteres está sendo incorporado no sistema de prevenção de perda de dados do Google, também conhecido como DLP.

O Google lançou a tecnologia de prevenção de dados para clientes do Google Apps ilimitados no final de 2015 e é o sistema concebido para impedir que os funcionarios eviem dados sensíveis para fora da organização.

A nova tecnologia agora vai ser aplicada para olharo conteúdo de anexos de arquivo e ler texto em imagens para se certificar que os usuários do serviõ não estão enviando nada ilícito , documentos sensíveis de fontes não autorizadas e, usa a plataforma de computação em nuvem do Google para o processamento bruto, que é o que dá o real poder ao sistema.

As melhorias vão trablahar lado a lado com algumas melhorias no controle de políticas que permitem uma abordagem mais granular e oferecer uma maior cobertura para identificar as informações de identificação pessoal e registro de saúde.

Pode parecer idiota, mas é ótimo para grandes corporações que precisam viver diariamente com a ameaça de vazamento de informações.

O legal é que com isto não só as grandes corporações, mas agora pequenos negócios poderão ter em mãos ferramentas que poderão ajudar no controle de vazamentos de informações e, que, antes só estaria a disposição destas empresas utilizando soluções bem caras .

<div class="developer">
  <span class="label">Developer: </span><br /> <span class="value"><a target="_blank" rel="nofollow" href="httpss://play.google.com/store/apps/dev?id=5700313618786177705">Google LLC</a></span>
</div>

<div class="price">
  <span class="label">Price: </span><br /> <span class="value">Free</span><br /> <span class="rating"></p> 
  
  <div title="4.5 of 5 stars" class="rating-stars stars-monochrome stars45">
  </div>
  
  <p>
    </span> </div>
  </p></div> </div> 
  
  <p>
    <!-- /WP-Appbox -->
  </p>
comments powered by Disqus