Comunicação

O Gmail no Android está ganhando as opções de “Bloquear remetente” e “Sair” de listas

Eu não uso mais o Gmail a algum tempo desde que o Inbox apareceu ( mas vira e mexe devido aos diversos bugs do aplicativo eu fico tentado a mandar ele ir catar coquinho e voltar a usar o Gmail no meu smartphone ).

Mas como o Gmail é um aplicativo que já vem instalado por padrão na maioria dos smartphones é garantido que eu tenho que falar sobre ele aqui sempre que aparece alguma novidade. E hoje é este dia pois o aplicativo ganhou duas opções bem interessantes.

Na atualização que está para chegar para o Android temos duas novidades bem interessantes que são os recursos de “Bloquear remetente” e o “Cancelar” ( que é o famoso Unsubscribe de listas ).

A segunda opção nem precisa explicar muito. Você terá a chance de sair automaticamente das famigeradas listas de discussão e principalmente, de e-mail marketing que você não sabe como caiu ali e fica recebendo uma série de e-mails que você teoricamente não quer.

Saindo de listas no Gmail

E a outra opção, nem precisa explicar né ? É a chance que você tem de pegar aquele cara chato que fica lhe mandando e-mails e bloquear ele, evitando de ficar recebendo e-mails sem sentido e chatos na sua caixa postal.

Bloqueio de remetente Como você pôde ver nos dois Gifs anteriores a opção de bloquear remetente aparece no menu de ação de um e-mail onde você normalmente encontra o “encaminhar”, “responder a todos” .

Já o sair, ou desinscrever encontra-se dentro do menu de ação no canto superior direito do Gmail, onde normalmente encontramos os botões de Arquivar e Excluir.

Uma mão na roda em um mundo onde nossos e-mails vão parar como contatos de pessoas que nunca vimos e principalmente, em listas de e-mail marketing que não tem nada a ver conosco.

Gmail
Gmail
Developer: Google LLC
Price: Free

Via DroidLife

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */