Notícias

O Google Agenda agora possui um recurso de ¨focus time”

E sim, estamos de volta. A um bom tempo venho planejando o retorno do Louco Por Android e, é aquela. Eu precisava postar algo para que eu recomeçasse, e, estamos aí.

E para voltar ao foco estamos voltando com uma funcionalide legal que breve chega ao Google Agenda para os clientes Workspace.

Ao criar um evento no Google Agenda tinhamos como opção alguns tipos de eventos que são Eventos, Ausente ( o famoso fora do Escritório ), Tarefa e Horários disponiveis.

Só que este mês o Google está adicionando um outro que em inglês está sendo chamado de Focus Time. Este tipo de entrada foi pensada para que a pessoa possa definir um tempo que é dedicado a atividades que precisam de foco. Ou seja, um não quero ser incomodado mesmo.

O Googler ressalta que ¨Estamos introduzindo um novo tipo de entrada do Google Agenda, Focus time, para que você possa bloquear e proteger seu tempo para trabalhos individuais. Semelhante ao tipo de evento Ausente, o tempo de foco tem uma aparência diferente em sua agenda e inclui a opção de recusar automaticamente eventos conflitantes. ¨

Inicialmente é um produto pensado para uso em ambientes profissionais e educacionais. Portanto ele estará nos seguintes produtos em pouco tempo, Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Teaching & Learning Upgrade, Education Standard, Education Plus e Nonprofits ( ONG ).

Não estará disponível para os clientes que usam os produtos oogle Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials e os clientes que usam também o G Suite Basic e Business.

Portanto eu por exemplo que sou um cliente ¨Legacy” devo ver isto quando estiver disponível para os usuários do Google Calendar geral.

Via Droid-Life

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */