Aplicativos Comunicação

O Google está testando um novo botão de lembrete no Inbox

Desde que o Google lançou o Inbox que eu já gostei demais da idéia da ferramenta e tê-lo em todos os meus e-mails virou um foco, já que, tanto meu domínio e meus gmails estão dentro da ferramenta ( no Google Apps ou @gmail.com ).

Como agora o estou usando em todos os meus e-mails, desde a semana passada comecei a observar algumas diferenças entre algumas contas.

Tenho hoje 4 na ferramenta e somente uma delas recebeu um botão bem diferente de Lembrete. Este novo botão flutuante é azul e existe somente para criar lembretes.

Lendo hoje o Android Police notei que eles e alguns usuários também já notaram este novo botão. Tenho inclusive que perder esta mania de deixar para depois as publicações tendo em vista que eu devo ter sido um dos primeiros a ter o Inbox ativado no meu domínio e acabei esquecendo de avisar por aqui ( não, não é o domínio do Louco por Android e sim, meu domínio corporativo – do antigo blog ).

Novo Botão de Lembrete do Inbox

O que é estranho é que este novo botão foge um pouco da política nova de implementação de apps do Google em relação a interfaces, ou seja, se já existe uma forma mais sensata de uso do botão de lembretes, ele não é lá tão necessário.

O estranho é que o lembrete foi colocado no mesmo nível de importância, por exemplo, que o ato de compor um e-mail, que é no fim a coisa mais importante quando falamos de um cliente de e-mail, não é ?

Mas este teste A+B talvez esteja sendo feito para que o Google veja como vai ser o comportamento dos usuários tendo em vista que quanto mais colocarmos nossas organização pessoal baseada na ferramenta, mais sucesso ela fará. E, sem dúvida, o público do Google no Inbox é o público de pessoas que tem foco em organização pessoal e lembretes são algo muito importante no dia a dia destas pessoas.

Resta saber se este botão irá realmente ficar por padrão no Inbox ou será somente um teste em algumas contas.

Até o presente momento, eu, pelo menos não vi grande vantagem ou importância neste botão mas talvez seja porque eu não esteja utilizando ainda a estrutura de lembretes do aplicativo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */