Notícias

O Google Fi tem chamadas criptografadas de ponta a ponta

Bom, não sou de falar muito sobre ferramentas de privacidade que são de empresas grandes como o Google. Porque em geral estas empresas mandam um bom migué, já que o Whatsapp fala que tem cripgrafia e consegue mostrar para todo mundo que uma imagem qualquer foi encaminhada muitas vezes.

Ou seja, nunca confie. Mas parece que o Google está falando que o Google Fi terá chamdas criptografadas de ponta a ponta.

Esta semana o Google anunciou que quando forem feitas chamadas no Google Fi para outros telefones Android essas chamadas serão criptogradas de pontaa ponta.

Para saber se as chamadas estão sendo realmente criptografadas serão colocados sinais visuais e sonoros do que está acontecendo. Um tom especial de toque aparecerá antes de você visualizar um símbolo de cadeado na sua tela de chamada. No topo, também poderá ser possível visualizar a mensagem “Criptografado pelo Google Fi”.

Tudo isto também aparecerá para a pessoa que você está se comunicando com um símbolo de cadeado.

Esta será a configuração padrão e não será necessário fazer nada e, a atualização chegará para todos os usuários nas próximas semanas.

O ponto é. A configuração é um grande ganho para os usuários mas, fica a dúvida. Porque isto não existia antes ?

Por estes e outros motivos que ainda acho o Signal a melhor opção ainda, mesmo que tenha problemas de privacidade ( como criar a sua conta com o número de telefone ).

Via Google e Droid-life

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */