Até o lançamento em setembro do Nexus 6P em setembro muitos meios de comunicação ( inclusive nós ) estavam acreditando que a relação entre o Google e a Huawei era boa parte os dois lados. Ou seja, a Huawei passaria a ser mais conhecida nos Estados Unidos e o Google iria entrar novamente na China.
Quem acompanha o Google sabe que ele saiu daquele país em 2010 por causa das leis de censura que eles possuem.
Enquanto metade realmente é verdade pois o Nexus 6P está servindo para divulgar a Huawei no mercado americano , em Pequim, a Huawei deixou claro que eles não estão sendo usados como veículo para ajudar o Google a entrar novamente na China.
Ouvimos muito sobre a intenção do Google de entrar novamente na China e o Co-Fundador do Google, Larry Page que hoje é também co-fundador da Alphabet disse que isto não é mais da alçada dele ficando agora a decisão na mão de Sundar Pichai.
O outro co-fundador do Google, Sergey Brin disse algo muito semelhante, já que todas as subsidiárias da Alphabet estão livres para operar nos países que seus executivos acharem mais interessante.
A Huawei acredita que eles foram escolhidos mais mesmo por causa do seu lugar no mercado , ou seja, na construção de dispositivos e vida útil de bateria e não para tentar voltar ao mercado chinês.
A Huawei também disse que o Google tem uma equipe específica em Mountain View que trabalha com o governo chinês em aplicativos ejogos que serão específicos para aquele mercado.
Com base nos relatórios que já apareceram o Google está realmente trabalhando em uma versão específica da Google Play Store para o mercado chinês, com base total na ditadura daquele país, em que aplicativos e jogos tem que ser aprovados pelo governo.
Durante esta entrevista a Huawei também mencionou que eles são bons em hardware e comunicação ( ou seja, rádios para Wi-Fi, LTE, etc , que já é de conhecimento de quem trabalha com telecomunicações e já viu muito dispositivos da Huawei na área de roteamento ) e o Google se destaca no software e no ecossistema e junto, eles iriam fazer do Nexus 6P um dispositivos surpreendente e com um grande ecossistema a sua disposição, graças principalmente ao Android na sua versão Android 6.0 Marshmallow.
De acord com Bruce Lee que é vice-presidente da Huawei se dois gigantes se juntaram é uma certeza que os consumidores terão em mãos um produto de excelente qualidade.
Via Android Headlines