Noticias

O Google Play Services recebe melhoras nas APIs do Drive, Wallet e inclui a do Fit

O Google Play Services recebe melhoras nas APIs do Drive, Wallet e inclui a do Fit

Na sua última versão a app Google Play Services, a 6.1, o aplicativo recebeu uma série de aplicações que deram a ele novas funcionalidades como ferramentas de análise de ecommerce, um gerenciador de tags e uma melhora na API do Drive. Ele chegou aos usuários por volta de um mês após seu lançamento com um ícone modificado.

Agora o Google já está brincando novamente e estaremos recebendo o novo Google Play Services , o 6.5.

A versão 6.5 do Google Play Services vem com algumas novas funcionaldiades, uma delas é a adição do Google Fit que é a ferramenta de fitness do Google. Usando a SDK do Fit é possível aos desenvolvedores turbinar os aplicativos com uma API bem simples capaz de lidar com os sensores, gravação de dados de atividade e leitura de dados de atividades físicas do usuário.

Essa atualização facilita ao desenvolvedor adicionar períodos de atividades, fazer pausas e tipos de exercícios variados.

Além das mudanças do Fit o Google Play Services 6.5 traz algumas atualizações bem interessantes na API do Drive para facilitar a pesquisa e sincronização dos dados pelo usuário.

O Google Wallet também recebeu algumas atualizações e foi atualizado para receber doações ( o que é bem interessante para desenvolvedores que preferem não cobrar por suas aplicações mas em compensação ficam gratos com a ajuda dos usuários ).

E um ponto muito legal. Uma parte da Google Play Services que permite através de uma biblioteca comum mínima utilizar somente as APIs que sua aplicação precisa. O nome desta parte é o Granular Dependancy Management.

Mesmo que o lançamento não tenha iniciado na Google Play Store você pode visitar este tópico do fórum XDA-Developers que contém as últimas versões assim que elas forem disponibilizadas para download .

comments powered by Disqus