Ferramentas

O HTC Boost+ é um das coisas menos úteis que a HTC fez

A HTC tornou o app Boost+ disponível para todos que é também uma aplicação pré-instalada no HTC 10. E é isto que nunca deveria ter acontecido já que temos uma série de aplicações que já fazem isto.

A aplicação até tem algumas coisas legais. É possível bloquear aplicações dos olhares de curiosos se você permitir o acesso do aplicativo para controlar os aplicativos que você usa no smartphone que pode ser feito através das configurações de segurança do smartphone.

Você pode desbloquear os aplicativos por padrões ou então por impressão digital e é algo bem legal sim, apesar de muitos acharem que é algo que não tem lá muita utilidade.

É útil naquele momento que você não quer que alguém veja algum app quando você empresta o smartphone para aquela pessoa.

Selection_001

O problema é que o app comece 78MB somente na parte de gerenciamento de aplicativos onde você tem a opção de instalar e desinstalar e neste mesma lista você vai encontrar as configurações do dispositivo. E o pior que nem é uma lista completa pois os aplicativos de sistema não são visíveis e nem mesmo o Boost+ da HTC.

Como é um app muito pesado ele pode não cumprir o que a HTC promete que é melhorar o rendimento do smartphone só com este uso excessivo de memória né …

Selection_002

E há uma parte onde o app quer ser um tipo de Clean Master ( porque ele nunca chegará aos pés do Purity né ).

Ou seja, uma característica do Boost+ que tem a capacidade de matar processos em execução e aplicativos que estão usando a sua memória RAM , algo que é ótimo pois aplicativos usando RAM são uma coisa péssima.

O que é foda é que ele não mata o app que usa 78MB de RAM, um desaforo tremendo para um app que promete melhorar o rendimento do aparelho né ?

Como todo app de matar aplicativos ele precisa de ajustes finos pois de cara ele irá querer fechar tudo que ele acha que está usando memória em excesso. Por padrão ele só não irá matar o Play Services e algumas apps de sistema ( que o Purify mata sem dó , tirando o Play Services ).

Assim os ajustes finos são necessários mesmo ou você pode optar pelo Purify que é muito mais poderoso que este app.

Selection_003

O Boost+ roda somente em aparelhos com o Android 5.0 ou superior que é uma versão inclusive que tem falhas que precisam realmente deste tipo de app, pois realmente o controle de memória ali é realmente bem falho.

Nas versões mais antigas do Android e a atual 6.0 a coisa pode não ser muito necessária pois temos menos vazamentos de memória.

Infelizmente eu discordo um pouco do pessoal do Android Central que diz que não precisamos de apps como este. O controle de memória do Android sim pode ser melhorado com bons kernels e aplicativos como o Purify.

No caso do Boost+ da HTC eu acho que … você pode mesmo sim, viver sem ele.

Boost+ Speed, Clean, Security
Boost+ Speed, Clean, Security

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */