Duas variantes de um smartphone com os números H1711 e H1711Z foram certificados pela FCC no início dest semana e a agência publicou toda documentação de testes na quinta-feira.
Os modelos são essencialmente os mesmos exceto pelo fato do H1711z não suportar chamadas WiFi (VoWiFi ) e voz sobre LTE ( VoLTE ).
Embora a documentação seja relativamente vaga em detalhes de hardware os documentos publicados pela FCC revelam que tanto o HTC1711 e H1711z são alimentados por uma bateria de 4000 mAh.
Os dispositivos são claramente descritos como smartphones e o número de modelo H1711z parece ser um phablet.
O Mate 10 chega ao final de 2017 e , pelo menos se levarmos em consideração os modelos anteriores o H1711 não se parece em nada com os números de modelo anteriores.
Os dispositivos Huawei Y7 e Huawedi Y7 Prime ( Enjoy 7 Plus ) são candidatos mais prováveis para os números de modelo citado, uma vez que ambos foram revelados pela empresa nos últimos meses e o último já estreou em alguns mercados com a empresa confirmando que eles teriam uma bateria de 4000 mAh.
Os dois dispositivos certificados suportam as bandas de frequência GSM, UMTS e LTE indicando que são modelos desbloqueados ou destinados a operadoras como AT&T e T-Mobile , já que as operadoras Verizon e Sprint usam somente redes CDMA.
A documentação de teste recentemente publicada menciona que os aparelhos estão equipados com um slot de cartão microSD mas não exclarece qual o tamanho máximo suportado.
Em geral as empresas pedem pelo menos seis meses de confidencialidade para os documentos enviados para a FCC, mas a Huawei parece estar com pressa pois pediu somente dois meses já que seu envio de documentos foi no dia 7 de julho e eles já estavam divulgados no dia 30 de julho.
Com este pedido bastante incomum é quase certeza que eles devem estar planejando lançar os dispositivos em um período bem breve.
Vamos acompanhar para ver quando eles chegam oficialmente ao mercado.
Via Android Headlines