O Huawei P20 Plus terá um display always-on e uma bateria de 4000 mAh de acordo com alguns desenvolvedores no XDA tendo por base suas conclusões através do desbloqueio de alguns arquivos de firmware do próximo smartphone obtidos pelo desenvolvedor através da ferramenta FunkyHuawei para o rebranding e Unbricking de telefones Huawei e da linha Honor.
A capacidade de bateria do topo de linha Android foi mencionada várias vezes nas APIs dentro do software destinado a ser pré-instalado no dispositivo enquanto os mesmos arquivos também revelaram que o dispositivo P20 menor será alimentado por uma bateria de 3320 mAh.
Os phablets devem vir com o chip Hisilicon Kirin 970 e o P20 deve ter uma tela mais compacta e possivelmente não suportará uma resolução QHD+ mas terá um display FHD+ com relação de aspecto 18:9.
A função de always-on do display é uma adição relativamente nova nos dispositivos da Huawei já que chegou no Mate 10 Pro.
As partes relevantes do código que descrevem este recurso sugerem que ele será bem semelhantes ao que vimos no dispositivo principal da marca em 2017 embora, não esteja claro se sua inclusão significa que o P20 Plus terá uma tela OLED como vimos no Mate 10 Pro.
O phabet lançado anteriormente foi o primeiro dispositivo móvel da Huawei com uma tela que habilitou diretamente a adição de um display always-on.
Embora o mesmo recurso possa ser emulado em painéis LCD a maioria dos fabricantes estão evitando implementações deste tipo pois as telas OLED podem suportar o recurso de forma muito mais eficiente podendo iluminar pixels individuais sem gastar energia no restante.
O P20 menor terá um painel LCD portanto não é provável que suporte o always-on.
Ambos os smartphones deverão vir com câmera tripla e um entalhe de exibição bem parecido com o iPhone X.
A empresa chinesa deveria apresentar seus novos produtos na MWC 2018 tal qual faz todo ano mas o lançamento foi atrasado para 27 de março.
A ação deve ser para que a empresa evite de lançar seus dispositivos junto com as estrelas de todo ano, que são os dispositivos da Linha Galaxy S da Samsung.
Este ano a Samsung lança os dispositivos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.
A Huawei ainda irá a Barcelona e irá lançar lá uma versão de releitura do seu Honor 7X de acordo com alguns relatórios recentes.
Via Android Headlines