Comunicação

O Inbox agora lhe pede para criar um lembrete sempre que tentar enviar um email para si mesmo

Parece que o Google descobriu que boa parte de nós tem uma mania bem comum que é enviar um e-mail sempre que precisamos de lembrar de alguma coisa  nos nosso e-mails.

Só que isto acaba gerando tráfego sem sentido nos servidores e o Inbox agora sempre que você tenta enviar um email para você mesmo oferece para criar um lembrete , que é uma das funções dele.

Ou seja, o aplicativo agora nos força a usar as ferramentas adequadas para cada coisa nos educando a usar corretamente a tecnologia.

Uma coisa bem interessante, pois eu mesmo acabo não utilizando esta ótima função do Inbox, que são os lembretes e agora serei meio que forçado a utilizá-la sempre que for fazer uso desta antiga mania.

Google Inbox nos educando

O aviso aparece assim que você seleciona o seu próprio endereço no campo “Para”.

Se você resolver seguir o conselho do Inbox e tocar no banner qualquer texto que você tenha entrado no assunto e no corpo do e-mail serão transferidos para o para o lembrete e então você pode escolher um local e uma hora.

Isto pode ser bom quando você deixou algum lembre no Keep que provavelmente faria muito sentido em diversos momentos, principalmente porque o sistema de lembrete do Google é totalmente integrado ao Google Inbox.

Via Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */