Noticias

O Inbox by Gmail agora roda nos tablets Android, iPad e finalmente é possível acessá-lo usando o Firefox ou o Safari

O Inbox by Gmail agora roda nos tablets Android, iPad e finalmente é possível acessá-lo usando o  Firefox ou o  Safari

Se há um produto do Google que eu virei fã nos últimos tempos é o Inbox. Ele demonstrou ser a ferramenta ideal para o meu dia a dia de uso do email. O formato dele totalmente baseado no GTD fez com que minha caixa de entrada do meu endereço @gmail.com saisse do caos que eu ainda acabo encontrando nas minhas outras caixas de e-mail.

Mas para minha tristeza ainda não foi desta vez que meus endereços que estão no Google Apps vão estar usando o Inbox mas em compensação ele recebeu diversas novidades.

Ao que parece o foco agora é na expansão dos usuários e portanto o Inbox, que ainda está em fase beta, chega para mais pessoas, inclusive os usuários tablets Android e iPads.

 

E, portanto, a partir de hoje qualquer usuário que tenha um “e-mail” do Google com o Inbox ativado poderá usá-lo sem grandes problemas no seu tablet.

Quem usa o Inbox observará que não há grandes diferenças entre a interface que você encontrará em um tablet e a interface que você tem no seu smartphone.

O que temos no fim é um Inbox com uma tela mais ampla mas deixando de lado um grande espaço que poderia ser melhor aproveitado ( aliás, erro da maioria das aplicações que em geral nos tablets não muda nada no seu conceito e perde na riqueza que poderiam ter em telas maiores ).

Com esta atualização, aliás, eu, que sou fã da aplicação já posso adotar ela em tempo integral tanto no meu desktop, quanto no meu smartphone e agora, no tablet que estou para comprar.

Aliás, falando em navegadores este é o ponto mais legal. Ele agora roda no Chrome, no Firefox e no Safari, uma das limitações mais chatas que ele tinha anteriormente que era nos forçar a usar sempre o Google Chrome.

 

Isto garantidamente irá aumentar em muito agora a gama de usuários interessados na ferramenta que ganhou muitos e muitos fãs nos últimos tempos.

O que é interessante observar é que a ferramenta parece estar entrando em uma fase de estabilidade e possível lançamento a público pois o Google agora está liberando muito mais convites do que anteriormente.

Caso você não tenha nenhum conhecido que use o Inbox basta enviar um e-mail para inbox@google.com pedindo um convite que ele lhe será enviado.

Minha única tristeza com esta atualização é ainda não ver o Inbox liberado para contas do Google Apps que infelizmente é algo bem chato e que já deveria ter sido resolvido pelo pessoal da equipe do Inbox que prometeu no ano passado que estas contas iriam receber em breve o acesso a este aplicativo.

Esperemos que isto venha na próxima atualização e que isto seja um pouco mais rápido do que está sendo.

Via Google

comments powered by Disqus