Em outubro o Google lançou o Inbox que era uma tentativa de criar um cliente de e-mail muito mais inteligente e voltado para a organização pessoal. Na minha opinião acertaram.
Desde que comecei a usá-lo não parei mais porque ele fornece uma experiência única que lhe força, realmente a criar o hábito de limpar sua caixa de entrada daqueles e-mails que acabamos esquecendo ao longo dos anos nela.
O lançamento veio com algumas limitações como a necessidade de um convite para fazer o uso da ferramenta e só funcionar para contas do Gmail pessoais.
Como é uma ferramenta de gestão de caixa de entrada, ótima para clientes corporativos, os clientes do Google Apps seja de negócios ou educação começaram a requisitar diretamente ao Google a disponibilização.
Mesmo que quatro meses depois muitos de nós que temos contas do Google Apps já estejamos usando o mesmo em nossas contas pessoais, nada da equipe do Inbox cumprir a promessa que fez no ano passado sobre a chegada do produto para estas contas.
Ficamos no escuro até o presente momento pois eles não deram nenhum prazo para isto e a única notícia nova que tínhamos é a que publicamos ontem sobre o Inbox estar chegando para mais plataformas e navegadores.
No seu Twitter Sundar Pichai anunciou que o Inbox para usuários do Google Apps está “eminente”.
Eu chuto que com esta chegada do Inbox para o Google Apps ele possa finalmente deixar de ser via convites, já que os usuários do Google Apps precisam que os administradores ativem os serviços a serem utilizados ou, ele será ativado em algumas contas do Google Apps para que pessoas comecem a utilizá-lo.
Confirmei agora na minha estrutura do Google Apps e pelo menos até agora nada foi liberado na minha conta. Resta agora esperar quem vai ser o primeiro a receber esta nova funcionalidade na sua conta e nos avisar.
Via Twitter do Sundar Pichai