Notícias

O jogo virou. A versão Exynos do S21 parece ter rendimento superior a versão Qualcomm

Sempre houve um grande problema entre as variantes dos principais telefones da Samsung que tinham versões Exynos e Qualcomm. E isto foi relacionado aos usuários pois os que acabavam comprando as variantes Exynos sempre tinham telefones com rendimento inferior aos que tinham versões da Qualcomm, e, pagando, sempre, o mesmo preço.

Só que agora parece que o jogo virou. Um tweet ( abaixo ) do Ice Universe mostra resultados de benchmark do Exynos 2100 que tem um rendimento, pelo menos ao que parece, superior ao do Snapdragon 875 da Qualcomm em termos de desempenho.

Os dois chipsets usam o Cortex-X1 como seu núcleo principal. Só que desta vez o cuidado da Samsung no seu projeto do Exynos 2100 permitiu superar o Snapdragon 875 ( sim, um evento talvez, inédito ).

Só que tudo na vida tem seu lado … bom e ruim. O bom é que ela irá agradar os clientes que tem o seu chipset no telefone e … agora, pode enfrentar a ira dos clientes que terão a variante Qualcomm nas mãos.

Apareceram rumores que a Samsung deve disponibilizar os seus chipsets para outros fabricantes a partir do ano que vem. E, e se este benchmark for realmente preciso parece que a Qualcomm pode ter ganhado um competidor bem forte.

E isto pode mudar um pouco o cenário móvel do próximo ano. Sempre vimos dispositivos topo de linha com chipsets Qualcomm.

Ter mais uma empresa no jogo poderá nos permitir ver dispositivos diferenciados e até, mais interessantes no próximo ano.

Resta saber se ela fornecerá os fontes necessários, por exemplo, para que possamos ter ROMs legais para os dispositivos com este chipset.

Via Phandroid

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */