Por volta de duas semanas atrás a imprensa parece ter dado uma boa olhada no LG G4 com algumas alegadas imagens do dispositivo. O que parece é que o dispositivo poderá ter uma versão um pouco menor que o LG G Flex 2 e o telefone poderá contar com uma tela de LED curva mantendo a linhagem de design atual da LG.
Uma das partes mais interessantes sobre os rumores do dispositivo é que ele alegadamente terá um corpo de metal , que é a primeira vez que isto acontecerá na linha da LG e, não é o acabamento em metal faux do LG G3.
Esta perspectiva era bem interessante pois mesmo que o plástico tenha seus méritos, o design premium do metal conquistou os consumidores que adoram o visual do iPhone 6 ou até do recentemente anunciado HTC One M9 ( e até o Galaxy S6 que ganhou uma pitada de metal para abrilhantar ainda mais este celebrado dispositivo ).
Ou seja, as pessoas gostam de saber que seu dinheiro gasto em um smartphone vai pelo menos causar um impacto quando o estiver utilizando em algum lugar ( eu, ao contrário, prefiro um processador maravilhoso e memória do que me preocupar com o que os outros estão pensando ).
Eu espero que a LG disponibilize o LG G4 com o corpo de metal, mas, de acordo com a ZDNet Korea o problema com este material será o tempo, ou seja, a LG não terá tempo útil para construir um LG G4 de metal para não haver atrasos na disponibilização do dispositivo para o mercado.
Em vez disto a LG vai apresentar uma nova linha de dispositivos acima da linha G, apelidado de LG G4 Note que será todo de metal.
Ainda não se sabe muito sobre esta nova série Note da LG, mas ao que parece a LG informou que irá lançar a mesma no segundo semestre deste ano e que ainda, como eu já disse, estará acima da série G, ou seja, é um telefone de ultra high end.
Com este novo dispositivo a LG começará a dar trabalho para dois concorrentes que são a HTC, com o seu HTC One M9 e a Samsung com o seu Galaxy S6.
Talvez seja um dos primeiros smartphones da LG que vai sair na concorrência com os de primeira linha e, diga-se de passagem pode ser a chegada fabricante em uma linha além da que ela havia alcançado com sua linha G.
Sim, porque a LG sempre esteve no meio do caminho. Smartphones de alta qualidade e bem baratos.
Esperemos que ela pelo menos nos novos dispositivos consiga melhorar um pouco a vida de bateria que vem sendo muito criticada em alguns dispositivos.
Eu, como usuário do G2 não vejo este problema mas muita gente fala muito sobre este problema no LG G3.
Mas, tendo em vista os excessivos problemas de vazamento de memória do Android Lollipop o LG G4 pode vir a ter o mesmo problema de bateria que pode ser observado em outros dispositivos da LG.
Agora é esperar para ver como as coisas irão ficar.
Via Phandroid e ZDnet Korea