A LG irá lançar a atualização para o Oreo do seu carro-chefe LG G6 até o final de fevereiro de acordo com um dos membros do XDA Developers que obteve estas informações no serviço ao cliente da empresa.
Havia já um roadmap de desenvolvimento para o LG G6 sendo disponibilizado no início de 2018.
Como o lançamento do LG G7 já está próximo a empresa não deve tardar a soltar o novo sistema operacional para o LG G6.
Um representante da empresa disse especificamente que esta janela de lançamento não é algo confirmado e que pode acabar sendo jogada para frente, algo, que, inclusive, não seria muita surpresa quando estamos falando de LG.
A nova informação foi fornecida pela LG em relação ao modelo G6 H870S que é uma variante exclusiva do Oriente Médio, de modo que outros modelos podem receber a atualização em uma data anterior ou posterior .
O LG G6 foi o primeiro carro-chefe da empresa e não é o primeiro a receber o Oreo já que esta honra foi dada ao LG V30 que já está no processo para recebê-lo.
Espera-se que a LG forneça mais detalhes sobre a disponibilidade do Oreo para o G6 nas próximas semanas.
O sucessor do LG G6 deve ser anunciado na MWC e deverá vir já com o Oreo junto com a nova versão do software da empresa. Aliás é uma das poucas coisas que a LG realmente sabe fazer bem, a sua ROM que é bem leve e fluída .
Em termos de especificações o LG G6 possui uma tela grande de 5,7 polegadas QHD+ FullVision cercada por bordas extremamente finas.
Por baixo ele vem com o Snapdragon 821 e a GPU Adreno 530.
Ele possui também 4GB de RAM com opções de armazenamento interno de 32GB e 64GB e ainda conta com suporte a cartão microSD.
Ele possui câmera dupla na traseira com dois sensores de 13MP.
Uma câmera possui uma lente normal de 71 graus e a outra possui uma lente angular de 125 graus.
As câmeras oferecem zoom optico de 2x juntamente com um zoom digital de 16x e são acompanhadas por um flash duplo.
Os selfies podem ser capturados com uma câmera de 5 MP e a bateria é de 3300 mAh não removível com suporte para o Quick Charge 3.0 da Qualcomm.
Via Android Headlines