A LG parece que vai abandonar mesmo as capacidades modulares que vimos no LG G5 e irá trazer ( já que os módulos irão embora ) a impeabilização ao próximo LG G6, de acordo com um relatório que já está sendo divulgado.
A notícia apareceu ontem via o ETNews, que é um site coreano e também dá a entender que o LG G6 irá perder uma das características que sempre esteve na série G, a bateria removível.
O site ETnews especuou recentemente que o LG G6 não iria ter o aspecto modular do seu antecessor mas não fazia nenhuma menção a esta característica, que é ser a prova d’água.
E o modo com o qual a LG irá implementar esta capacidade de ser impermeável do dispositivo é bem interessante, utilizando um adesivo ao invés de fita como faz a Samsung, que é uma alternativa menos dispendiosa.
Um funcionário da LG Eletronics disse a ETNews “O clima do Japão é úmido e chuvoso, junto com uma primavera bem quente o que vem aumentando a demanda de telefones a prova d’água no mercado”.
Enquanto isto o site de tecnologia coreana The Investor sugere que o LG G6 teria o recurso de wireless charging e o sistema de pagamento da LG que ainda não foi divulgado.
Resta saber agora se isto será realidade mesmo e o que realmente veremos no ano que vem na LG.
Eu até abriria a mão de ter um telefone com bateria removível para ter um smartphone com impermeabilização, mas resta saber se realmente a LG vai lançar realmente bom no mercado e com boa durabilidade, que é sempre o calcanhar de aquiles de todos os produtos da empresa.
Via Android Authority