Lg

O LG G6 também terá design modular de acordo com a LG

O LG G6 também terá design modular de acordo com a LG

A LG parece não ter apostado no design modular no LG V20 e isto talvez tenha sido porque o G5 infelizmente não teve boas vendas. Com isto muita gente tem se perguntado se a empresa iria realmente apostar novamente em smartphones modulares mesmo antes de tudo ter realmente se tornado algo palpável para os usuários.

Mas calma, que isto não é bem assim de acordo com o porta-voz da LG Ken Hong que avisa que o próximo dispositivo da linha G também virá com design modular.

Ele falou com a CNET afirmando que a LG estará apostando no design modular na sua linha G embora não tenha fornecido detalhes exatos. Mesmo assim, os planos da empresa já são que o LG G6 também venha com um design modular, tal qual o G5.

Ele exclareceu que o desenvolvimento do V20 já estava bem adiantado e de acordo com ele, mesmo que as vendas do G5 tenham sido aquém do esperado, elas não tiveram influência do design do atual lançamento da LG.

Apesar da semelhança entre ambos os aparelhos a LG conseguiu criar duas linhas topo de linha , V e G com características próprias e que agradam a públicos bem distintos.

O fato da LG estar mantendo a idéia do design modular pode deixar os donos do G5 um pouco mais tranquilos já que a empresa deve manter uma forma de compatibilidade entre os aparelhos da série G atuais e próximos e isto beneficiaria tanto usuários quanto desenvolvedores de módulos.

No entanto a concorrência vem crescendo com a chegada da série Moto Z o que pode fazer com que a LG altere um pouco sua tecnologia a fim de manter-se mais atualizada em termos de recursos e facilidade de uso.

De qualquer maneira a segunda fase dos smartphones modulares da empresa deve ser realmente bem melhor que sua primeira abordagem.

Outros acham que a vinda de um dispositivo modular na LG sugere que eles não tiveram tempo o suficiente para desenvolver algum tipo de característica que pudesse competir com os dispositivos da linha Galaxy da Samsung ( apesar da mesma estar tendo milhões de problemas com o seu Galaxy Note 5 ) , que superou as expectativas este ano.

Sem mencionar que há muito poucos módulos e pouquíssimas funcionalidades que realmente fazem a diferença para o usuário no fim das contas.

O ponto principal e legal do novo G5 é sem dúvida sua bateria removível que pode dar ao usuário a possibilidade de trocá-la rapidamente em caso de problemas.

Eu pessoalmente acho bem legal o projeto modular mas me assusta um projeto deste tipo relacionado a LG dado seu histórico de produtos com baixa durabilidade.

Via Android Authority

comments powered by Disqus