O LG K8 2018 passou pelo processo de certificação da FCC e isso significa que o aparelho provavelmente será lançado nos Estados Unidos em um futuro bem próximo.
De acordo com os documentos apresentados pela LG o LG K8 2018 pode ser identificado através do número de modelo LM-X210BM e é compatível com redes 2G GSM, 3G WCDMA e 4G LTE.
Além disto o smartphone suporta as bandas LTE 2,4,5,7 e 17.
Algumas das bandas LTE suportadas pelo dispositivos são usadas pelas operadoras americanas AT&T e T-Mobile.
Outros recursos de conectividade do LG K8 2018 incluem Wi-Fi de 2,4GHz e Bluetooth.
O LG K8 2018 foi lançado durante a MWC 2018 em Barcelona e o aparelho possui um chipset quad-core não identificado com um clock máximo de 1,3GHz.
O smartphone possui uma tela de 5 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels e proporção de aspecto de 16:9.
O LG K8 2018 também possui uma bateria de 2.500 mAh e é importante notar que a bateria é removível e possui suporte a rádio FM ( muita gente gosta de ouvir mesmo em tempos de podcasts e streaming de música ).
A câmera traseira do dispositivo é de 8 megapixels e a dianteira é de 5 megapixels ( famosa câmera de selfie ).
Os documentos apresentados pelo fabricante para a FCC afirmam que o telefone tem um comprimento de 146,3 milímetros, largura de 73,2 milímetros e uma espessura de 8,2 milímetros.
O dispositivo chegará ao mercado com o Android 7.1.2 Nougat e logicamente as customizações da LG. Não está claro ainda se a LG irá atualizar o dispositivo para o Oreo, o que já é um ponto negativo antes mesmo dele chegar ao mercado.
Isto porque quem já teve dispositivos da LG sabe que ela é muito demorada na publicação de atualizações para seus dispositivos.
No entanto, mesmo no Nougat os usuários do LG K8 poderão aproveitar os recursos nativos de multitarefa em tela dividida e a funcionalidade de Resposta Rápida.
O último recurso permite que as pessoas respondam mensagens e emails diretamente da aba de notificações.
Além do K8 2018 a LG também lançou o K10, o K10 Alpha e o K10 Plus na MWC no mês passado.
Ou seja, tem muita coisa ainda para chegar em relação a LG este ano.
Via Android Headlines