Todos já sabemos que a LG já está preparada para lançar o seu LG V30 no final do mês em Berlim e o dispositivo vem sendo vazado nos últimos dias.
Já foi confirmado que o aparelho será comercializado no final de setembro e hoje temos mais uma informação sobre o dispositivo ( fonte interna exclusiva do pessoal do Android Authority ).
Um dos recursos destacados no LG V10 e no LG V20 foi a presença de uma segunda tela. Era uma pequena tela única acima do display regular que permitia que o usuário acessasse rapidamente notificações e atalhos.
O Android Authority confirmou que a LG não irá mais usar a segunda tela no LG V30 e sim, usará um tipo de barra flutuante.
Embora a fonte deles não tenha confirmado exatamente como o recurso de barra flutuante irá realmente se comportar, o que é sugerido é que ele foi projetado para fornecer acesso rápido a atalhos e possivelmente notificações.
O dispositivo terá uma tela de tamanho considerável, 6 polegadas QHD + OLED Fullvision com cantos arredondados, com HDR 10 e suporta ao DayDream.
Ele será o primeiro dispositivo a ter uma câmera com abertura f/1,6 juntamente com uma lente Crystal Clear Glass e uma transmitância aprimorada.
Como já é padrão da LG Nos últimos tempos o LG V30 irá progredir no seu Quad DAC que fornecerá uma experiência bem mais aprimorada do que tivemos no LG V20, que incluirá também uma colaboração com a B&O.
O problema é que isto será para mercados específicos tal qual já aconteceu com o LG G6 e o próprio LG V20.
O resto das especificações também impõe respeito e será uma mistura do LG V20 e do LG G6, que inclui proteção militar, IP68 para resistência a água e poeira, alumínio de série 6000 com Gorilla Glass 5 e tubo de aquecimento e resfriamento.
Como confirmado anteriormente o LG V30 será anunciado no dia 31 de agosto, com os pré-pedidos nos Estados Unidos iniciando em 17 de setembro e o lançamento no país ( e global ) no dia 28 de setembro.
Ou seja, como sempre a LG lança dispositivos de ponta mas com uma durabilidade duvidosa. Bootloops, telas que param de responder e outros defeitos são comuns na sua linha ( um amigo ontem mesmo teve o LG G4 dele vítima do bootloop e ainda, fora da garantia ).
Assim esperemos que nestes novos dispositivos eles estejam apostando em fornecer boa durabilidade acompanhado de tecnologia de ponta, que é, sem dúvida, algo que eles realmente sabem fornecer.
Via Android Authority