Android Cyanogen Lineage OS

O Lineage Android abre o ano com seu novo Logo, abandonando de vez o da Cyanogen

Um dos acontecimentos finais de 2016 foi o fim da Cyanogen Inc e de tabela, o fim da CyanogenMod que é a ROM mais popular do mundo Android.
Mas, estaríamos a pé se não fosse um detalhe. A CyanogenMod é um projeto Open Source e por isto qualquer um poderia fazer um fork e continuar com o mesmo.

E foi isto que aconteceu. Nasceu o Lineage OS que está pegando tudo que a CyanogenMod havia  construído e dando origem da uma nova linhagem do Android.

O novo sistema operacional tem algumas poucas semanas de idade e muitas coisas ainda estão sendo colocadas no lugar.

Depois de ter o nome definido era hora dele ganhar sua identidade visual, que parece ter acontecido agora.

A algumas horas atrás uma imagem com 3 círculos interconectados em um fundo esverdeado foi subida para o GitHub do pessoal do Lineage OS e o arquivo também já apareceu no site oficial do sistema operacional.

O logotipo, pelo menos é o que parece, é uma alusão ao nome do software que retrata uma evolução contínua das distribuições do Android tanto no passado quando no futuro.

 


Com toda certeza ao longo deste mês teremos sim uma série de informações sobre o novo Lineage OS e como o projeto se comportará a partir de agora.

É ótimo ver que a movimentação está grande e estamos garantidos pelo menos que tanto os códigos quanto os membros da antiga CyanogenMod não estão dispostos a deixar toda esta cultura que se formou em volta da ROM, deixar de existir.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */